Publicidade

Na briga por vaga para a Libertadores, o Fluminense tem dois duelos fundamentais que vão dar um bom panorama para o objetivo tricolor. E o clube carioca vai precisar conviver com uma dose extra de pressão.

A derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, aumenta a responsabilidade do Fluminense para os dois próximos jogos pelo Brasileirão, no Maracanã. O primeiro duelo, neste domingo, é com o América-MG, rival que igualou a pontuação do Tricolor.

Marcão Fluminense Marcão tem dois duelos decisivos pela frente | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

Ou seja, além de buscar se aproximar do G-6, o Fluminense defende a posição contra um rival direto. O fim de semana ainda tem outro ingrediente: a final da Copa Sul-Americana. A decisão entre Athletico-PR e Bragantino interessa ao Flu, pois vai definir um classificado para a Libertadores e a repercussão no Brasileiro – abrir uma vaga a mais via o torneio nacional.

Relacionadas

Marcão Fluminense
Marcão Fluminense

Publicidade

Depois do América-MG, o duelo será contra o Internacional, em novo confronto direto por vaga na Libertadores. O rival gaúcho tem dois pontos a mais do que o Flu. Sendo assim, o Fluzão pode se aproximar da vaga da Libertadores ou se complicar de vez na reta final do Brasileiro.

MAIS! Wellington bate meta e vira um problema no Fluminense

Com 45 pontos, o Fluminense está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro.

Comentários