O Fluminense tem uma verdadeira decisão nesta quinta-feira pela Copa Libertadores. Visita o Barcelona no Equador pelo duelo de volta das quartas de final precisando da vitória. Mas como conseguir isso em um momento sem confiança? Na visão do técnico Roger Machado e dos atletas o triunfo será conquistado buscando inspiração em momentos de superação. Na memória o triunfo por 3 a 1 sobre o River Plate ainda na fase de grupos.
O jogo, pela última rodada da fase de grupos, foi na Argentina. Assim o Fluminense viajou para o Estádio Monumental de Núñez precisando fazer o resultado. O clima era mesmo de incerteza porque no jogo anterior o Tricolor tinha perdido no Maracanã para o Junior da Colômbia.
Mas o Fluminense não se intimidou e partiu para cima do adversário. Assim foi construindo o resultado positivo e voltou de Buenos Aires com a classificação e o primeiro lugar do grupo.
MAIS! Como Arias pode mudar a forma de jogar do Fluminense
Ao longo das últimas semanas vários jogadores citaram aquele jogo como exemplo.
– O Fluminense conseguiu se impor e fez um grande jogo, com personalidade e sem fugir das nossas características. Esse jogo serve de certa forma de modelo para o nosso jogo – disse o atacante Fred.
Relacionadas
Já em Guayaquil, no treino que fechou a preparação para o jogo, Roger Machado conversou com os jogadores e lembrou a partida. Alguns atletas também relembraram o jogo. O assunto deverá voltar à tona na preleção.
Você Também pode gostar
- Ancelotti desabafa sobre derrota para o Barcelona: ‘Isso é o futebol’
- Veja as movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (13/01)
- Cadê o Abel? Treinador ainda não voltou das férias há três dias da estreia do Palmeiras no Paulistão
- Atlético de Madrid provoca o Real com uma mão referente à goleada do Barcelona
- Walker pede para sair do City e está perto de assinar com gigante italiano
- Após marcar três vezes,. jovem do City entra na mira de clubes alemães
Comentar