Publicidade

A vitória sobre o Palmeiras renovou o ânimo do Fluminense. A atuação no segundo tempo, em que alcançou a virada, inspira o Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro. Yago Felipe vestiu a capa de artilheiro e fez os dois gols do Fluzão. Uma ajuda necessária, pois o ataque tricolor continua em xeque.

Para se ter uma ideia, nos últimos dez jogos, apenas dois atacantes do Fluminense balançaram a rede: John Kennedy e Abel Hernández. O jovem fez dois gols e o uruguaio fechou a vitória por 3 a 1 no Fla-Flu. Desde então, são cinco jogos seguidos de seca entre os homens de frente do time.

Marcão Fluminense Marcão tenta levar o Fluminense à Libertadores | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Estes três gols foram os únicos de atacantes do Fluminense neste recorte de dez jogos. No período, o clube carioca não balançou a rede em seis jogos. Além do Fla-Flu, o Tricolor Carioca balançou a rede em três partidas: contou com um gol contra para superar o Athletico-PR e viu David Braz ser herói contra o Sport. Agora, Yago atacou de artilheiro.

Relacionadas

Marcão Fluminense
Fred Fluminense x Palmeiras

Publicidade

Marcão vem buscando encontrar soluções para o ataque. Ele tentou dois centroavantes (Fred e John Kennedy) contra o Sport, colocou Cazares contra o Grêmio e voltou com Arias e Caio Paulista no duelo com Palmeiras.

Fluminense terá mudança contra o Juventude

E o técnico vai precisar fazer mais mudança. É que Fred, titular contra o Palmeiras, está suspenso e não enfrenta o Juventude. Assim, abre lugar para John Kennedy. Já Caio Paulista não atravessa bom momento – foi sacado no intervalo. Lucca e Gabriel Teixeira são possibilidades. Marcão ainda aguarda o retorno de Luiz Henrique, que desfalcou o time contra o Palmeiras.

MAIS! Yago tenta explicar irregularidade do Fluminense

Publicidade

O Fluminense tenta se acertar ofensivamente em momento decisivo da temporada. O Tricolor está na oitava colocação, com 45 pontos, quatro a menos do que o Fortaleza, sexto colocado.

MAIS! Real Madrid está de olho em destaque do Fluminense

Nesta quarta-feira, o Fluminense visita o Juventude, às 20h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Comentários