Fluminense

Fluminense teve que contornar insatisfação interna para evitar nova briga com a Ferj

A diretoria do Fluminense decidiu que o time vai a campo no próximo domingo para enfrentar o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. Assim abriu mão de manter a luta para atuar somente em julho, dando os mais de dez dias pedidos pela sua comissão técnica. Assim o Fluminense teve que contornar insatisfação interna para evitar nova briga com a Ferj. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vem lutando para que a competição termine o quanto antes.

Odair contornou com lideranças do elenco (Foto: Instagran Flu)

Os jogadores são contra voltar a jogar futebol neste momento. Entendem que o risco de contaminação é grande. Além disso sabem que não há clima para a prática do futebol. A comissão técnica também não vê com bons olhos. Precisa de um prazo maior para colocar o time em condições. O próprio presidente Mário Bittencourt manteve contato com o técnico Odair Hellmann para ganhar o apoio dele.

Leia também:

Yuri defende posicionamento do Fluminense
Joia da base do Fluminense assina primeiro contrato com o clube

Odair então passou a trabalhar com os líderes do elenco no sentido de mostrar que não há muito o que fazer. Além disso os jogadores não querem correr o risco de uma eliminação na Justiça. Isso porque o Tricolor era o dono da melhor campanha até o Estadual ser paralisado por conta da pandemia do Coronavírus.

Nota oficial deixa clara insatisfação do Fluminense

Com o apoio interno a diretoria divulgou nota oficial dizendo que vai a campo. Mas quis deixar claro que é contra esta situação: “O Fluminense Football Club acatará a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinando que os jogos sejam realizados a partir do dia 28 de junho. Dito isso, é preciso deixar claro que o retorno do futebol neste momento é um erro. Nenhum clube deveria ser submetido à obrigatoriedade de jogar e ao risco de ser punido desportiva e financeiramente em meio ao estado de calamidade pública”.

Fluminense teve que contornar insatisfação interna para evitar nova briga com a Ferj (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Nos próximos dias Odair vai trabalhar no sentido de intensificar a preparação para o duelo contra o Volta Redonda. Nas atividades de sexta-feira vai escolher a formação que vai mandar a campo.

Você Também pode gostar