Fluminense tenta quebrar incômodo jejum contra o Internacional

publicado em 18/11/2020 às 9:30

Tentando se recuperar de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai precisar quebrar um incômodo jejum neste domingo, quando visita o Internacional a partir das 18h15(de Brasília), na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 22ª rodada. Isso porque o Tricolor não sabe o que é superar o adversário no Rio Grande do Sul desde 2012, ano em que o time carioca deu a volta olímpica pela última vez.

Fred comemora o gol diante do Inter. Assim foi o nome do triunfo (Foto: Alexandre Euller/Photocamera)

O último triunfo do Fluminense foi no dia 9 de setembro de 2012. O time que lutava pelo título estava embalado pelo triunfo de 3 a 1 sobre o Santos. Assim entrou em campo disposto a bater o Inter, dirigido pelo falecido Fernandão, eterno ídolo colorado.

Leia também:

Yago prepara retorno aos treinos após Covid
Além da derrota! Jogo contra o Palmeiras pode fazer mais estragos no Fluminense

O único gol do jogo saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Wellington Nem fez grande jogada individual, percorrendo quase todo o campo ofensivo do Fluminense. Ao entrar na área e rolou para o complemento certeiro de Fred. Assim estava decretada a vitória tricolor.

Muriel era o goleiro do Inter

Muriel era o goleiro do Inter em 2012. Mas hoje é do Flu (Foto: Divulgação)

Uma curiosidade é que o goleiro do Internacional naquela época era Muriel, hoje titular absoluto do Fluminense. Além disso Fred é o único jogador do Fluminense presente naquele jogo e que está no elenco tricolor.

Atualmente o Fluminense é o oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos conquistados. Mas com quatro a menos que o Internacional. Assim o jogo é um confronto direto. Além disso o Tricolor busca a reação.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS 0 X 1 FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de setembro de 2012 (Domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Dagoberto, Josimar, Índio e Élton (Internacional) e Gum, Edinho, Diego Cavalieri e Wallace (Fluminense)
Cartões Vermelhos: Nei e Fabrício(Internacional) e Leandro Euzébio (Fluminense)
Gols:
FLUMINENSE: Fred aos 28 minutos do 1º Tempo

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti 41’/2ºT), Fred e Dátolo (Mike 31’/2ºT); Dagoberto e Cassiano (Lucas Lima 24’/2ºT)
Técnico: Fernandão
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Wallace 27’/2ºT); Edinho, Jean, Wellington Nem (Samuel 28’/2ºT), Wágner (Diguinho 9’/1ºT) e Thiago Neves; Fred
Técnico: Abel Braga

Deixe seu comentário:

Comentário