Publicidade

Ganhar fora de casa para se aproximar de seu objetivo. Esse é o Fluminense segue em busca de uma vaga na próxima Libertadores. Nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), os tricolores vão encarar o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.

Os cariocas começaram a rodada na oitava posição, com 45 pontos. O Fluminense está quatro atrás do Fortaleza, atual sexto colocado.

Yago Felipe Fluminense x Palmeiras Yago Felipe foi o destaque contra o Palmeiras (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

Os visitantes vão para a partida embalados pela vitória sobre o Palmeiras no fim de semana. No entanto, os tricolores terão que acabar com a sequência de maus resultados quando atuar longe do Rio de janeiro.

Publicidade

Para esta partida, o técnico Marcão terá o retorno do zagueiro Nino, que cumpriu suspensão na rodada passada. Por outro lado, a equipe não terá o lateral direito Samuel Xavier e o atacante Fred, suspensos.

No lado defensivo, Calegari volta a ter uma chance entre os titulares. Já na frente, John Kenndey será o substituto de Fred.

Relacionadas

Martinelli Fluminense

Juventude tenta sair da degola. Mas tarefa não é simples

Só que o Fluminense terá um adversário que necessita de um bom resultado a qualquer custo. Isso porque o Juventude está na zona de rebaixamento, com 36 pontos, atrás do Bahia nos critérios de desempate. Assim ganhar é fundamenta.

Publicidade

Os donos da casa terão mudanças para o confronto. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Sorriso receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Assim Paulo Henrique assume a titularidade na lateral gaúcha. Além disso no ataque, Capixaba é o escolhido para começar a partida.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE X FLUMINENSE

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 17 de novembro de 2021, quarta-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Publicidade

JUVENTUDE: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho, Wagner (Wescley); Capixaba e Ricardo Bueno
Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e John Kennedy
Técnico: Marcão

Comentários