Publicidade

Com 32 pontos conquistados, o Fluminense vive um grande momento. O mês de outubro chegou ao fim com quatro vitórias e três empates. Derrota não fez parte do vocabulário do Tricolor. Na quarta colocação, o clube está a apenas três pontos de Internacional e Flamengo, que dividem a liderança. Assim é possível sim sonhar com o título. Mas é preciso ser constante e provar isso. Uma boa oportunidade está por vir. Em novembro o Fluminense tem uma sequência para mostrar força de vez no Brasileirão.

Wellington Silva, Fluminense Fluminense vem de vitória sobre o Fortaleza (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

O Fluminense vai enfrentar o Grêmio no próximo domingo, às 20h30(de Brasília), no Maracanã. O Tricolor gaúcho vem tentando crescer na competição, embora esteja esbarrando na irregularidade constante. Entretanto, enquanto o Tricolor terá a semana livre para treinos, o time gaúcho faz um choque estadual na quinta-feira com o Juventude na Copa do Brasil.

Leia também:

Publicidade

Odair dá recado no Fluminense sobre Ganso
Fluminense vai ter que indenizar goleiro

O fato de ter apenas uma competição é um ponto positivo para o Fluminense.

– Só temos uma competição e, então, uma estratégia. Assim temos de executá-la da melhor maneira possível. Então logicamente que isso conta favoravelmente – disse o técnico Odair Hellmann.

Fluminense tem rivais diretos em novembro

Odair Hellmann, Fluminense Odair Hellmann aponta o caminho para o Fluminense (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

Publicidade

O Fluminense vai enfrentar rivais diretos na luta pelo título em novembro. Após duelar com o Grêmio, o time tem uma ingrata sequência de dois jogos como visitante. E justamente contra dois concorrentes de peso.

No dia 14 de novembro pega o Palmeiras às 21h30(de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP). No dia 22 o Beira-Rio será o palco do duelo com o Internacional em Porto Alegre (RS).

– Estamos pensando no jogo a jogo e isso tem feito a diferença para o Fluminense – disse o zagueiro Luccas Claro.

Publicidade

O mês de novembro será fechado com o jogo teoricamente mais tranquilo. O Fluminense recebe no fim de semana de 28 e 29 de novembro (a CBF ainda não desmembrou a tabela) o Bragantino, que apenas luta contra o rebaixamento. Mas no primeiro turno o Tricolor perdeu para este rival por 2 a 1. O novembro vai ter fortes emoções para o Fluminense.