Fluminense

Fluminense tem pouco a fazer se Inter insistir em Evanilson

Evanilson tenta sair da marcação de Rodrigo Caio (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O atacante Evanilson está nos planos do Internacional. O Fluminense monitora a situação, mas tem pouco a fazer caso o Colorado pague a multa contratual. Isso porque o clube carioca possui apenas dez por cento dos direitos federativos do atleta, que tem vínculo com o Tombense de Minas Gerais. Além disso, o Fluminense, em caso de uma negociação, teria 20% do valor do negócio por uma espécie de taxa de vitrine, já que promoveu o jogador.

Evanilson vem se destacando no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Desde jovem no Fluminense, Evanilson, hoje com 20 anos, renovou contrato até 2021. O acordo foi em janeiro, quando o atleta estava perto de encerrar o vínculo e despertava o interesse do Benfica. Então os dirigentes do Fluminense se reuniram com representantes do atleta e o acordo foi firmado.

Evanilson tem nove gols em 20 jogos no Fluminense

Evanilson começou a chamar atenção do Fluminense em 2019. No clube desde 2013, quando foi contratado junto ao Estação-CE, o jogador terminou 2019 como artilheiro do time no Campeonato Carioca e no Campeonato Brasileiro. Ambos na categoria sub-20. Mas como ele não vinha tratando da renovação com o Tricolor, acabou assinando com o Tombense.

Leia também:

Botafogo e Fluminense ficam no empate
Evanílson projeta boa campanha do Fluminense no Brasileiro

Ao todo Evanilson tem 20 partidas disputadas pelo time de profissionais do Fluminense. Marcou nove gols. É uma das principais esperanças do técnico Odair Hellmann para a sequência da temporada. Sua saída será um baque para o plantel.

Você Também pode gostar