Publicidade

A conquista de uma vaga na Copa Libertadores é a grande prioridade do Fluminense. Mas para isso o Tricolor vai precisar passar por um outubro tenso. O mês será decisivo nesta batalha dos tricolores.

O Fluminense fechou o mês de setembro na oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos em 22 jogos, o Tricolor está a apenas três pontos do G-4 e a um ponto do G-6. Mas o mês de outubro será decisivo para as pretensões da equipe de Marcão na competição.

Fluminense busca vaga na Copa Libertadores (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

O grande objetivo do Fluminense no restante da temporada é alcançar uma vaga na competição sul-americana para 2022. Se terminar entre os quatro primeiros, vai assegurar uma vaga direta na fase de grupos, mas se for o quinto ou sexto, terá de disputar a pré-Libertadores.

Publicidade

MAIS! Fluminense tira peso da Libertadores para facilitar caminho

O elenco tricolor ganhou uns dias a mais de folga com o adiamento do duelo deste domingo contra o Santos. Mas na próxima semana vai pegar o Fortaleza, atual terceiro colocado na tabela e concorrente direto pela vaga.

Ainda no mês de outubro, o Fluminense terá encontros com Corinthians e Athletico-PR fora de casa. Enquanto o Timão aparece em sexto lugar, o Furacão é o nono, mas tem um jogo a menos. Após as partidas longe do Rio, o desafio será o clássico contra o Flamengo, que hoje fecha o G-4.

Relacionadas

Marcão Fluminense

Publicidade

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, ainda existem 15 equipes com chances matematicas de conseguir a vaga. Mas apenas nove aparecem com percentuais com dois dígitos. O Tricolor é o oitavo neste grupo com 12% de chances e só supera o Athletico-PR, com 10%.

Comentários