O Fluminense tem como prioridade a Copa Libertadores em 2021. Mas não pode se descuidar do Campeonato Carioca. Isso porque o Tricolor tem alguns desafios importantes a cumprir no Estadual. Um deles é encurtar a distância para o rival Flamengo. Além disso encerrar um jejum de títulos que incomoda o Fluminense no Campeonato Carioca..
O jejum de títulos do Fluminense é o maior entre os grandes clubes que disputam o Campeonato Carioca. A última vez que o Tricolor deu a volta olímpica foi em 2012, ano em que derrotou o Botafogo na grande decisão. Depois disso aconteceram oito edições sem que o Fluminense ganhasse nenhuma.
LEIA MAIS! Não jogou a toalha! Fluminense prepara outra investida por Hudson
O Flamengo foi campeão em 2014, 2017, 2019 e 2020. O Botafogo ganhou em 2013 e 2018. Já o Vasco venceu em 2015 e 2016. Assim o Fluminense passa a ter um jejum que incomoda demais os seus torcedores.
Fluminense quer Campeonato Carioca
Os jogadores sabem da necessidade de lutar pelo título.
– Nós sabemos que o Campeonato Carioca é importante para o torcedor do Fluminense e tenho certeza de que o clube também vai brigar nesta frente. É uma competição interessante e vamos em busca do título. Assim estamos motivados. Entretanto será complicada – disse o meia Nenê.
LEIA MAIS! Renovou! Caio Paulista vai permanecer no Fluminense até fim do ano
Além de tentar encerrar o jejum, o Fluminense precisa encurtar a distância de títulos para o rival Flamengo. Com os quatro títulos conquistados pelos flamenguistas neste período de jejum tricolor, o Rubro-Negro disparou como time mais vitorioso com 36 canecos, cinco a mais que o Fluminense, campeão em 31 ocasiões. O Vasco foi campeão em 24 temporadas. Já o Glorioso ganhou em 21 ocasiões.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense