Publicidade

A vitória sobre o rival Flamengo, neste sábado, representou um passo importante para o Fluminense na briga por uma vaga para a Libertadores. O Tricolor Carioca, oitavo colocado no Brasileiro, com 39 pontos, vê um contexto favorável.

O Campeonato Brasileiro garante seis clubes na Libertadores, quatro de forma direta e outros dois na pré-Libertadores. Mas este ano a situação é atípica, já que as finais da Libertadores e da Sul-Americana terão apenas clubes brasileiros na disputa e os campeões já garantem uma vaga cada. Além disso, outra vaga será do campeão da Copa do Brasil.

Marcão Fluminense Marcão quer o Fluminense à Libertadores de novo | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Nas competições continentais, três dos quatro clubes nas finais fazem boa campanha no Brasileiro e, se terminarem no G-6, abrirão mais duas vagas.

Relacionadas

John Kennedy Fluminense
Marcão Fluminense

Publicidade

Outro fator a considerar é a concorrência pelas vagas. Embora em oitavo lugar, o Fluminense tem um jogo a menos que os três clubes a sua frente. Com 39 pontos, o Flu está a apenas dois de Inter e Corinthians, sexto e sétimo, respectivamente.

MAIS! Marcão exalta John Kennedy: ‘É um jogador muito especial’

Abaixo do Tricolor na tabela, a situação também é confortável. América-MG e Cuiabá, o nono e o décimo, têm quatro pontos a menos e também um jogo a mais.

Publicidade

Assim, segundo o site “Chance de Gol”, as chances do Fluminense para terminar no G-6 já passam de 35%, o que não considera as possibilidades de mais vagas. Além disso, o Tricolor ainda terá um confronto direto com o Inter, pela 35ª rodada.

Nesta quarta-feira, a equipe de Marcão visitará o Santos para pagar o jogo adiado da 23ª rodada. O Peixe entrou na zona do rebaixamento neste fim de semana após cair em casa diante do América-MG.

Comentários