Publicidade

A vitória de 2 a 1 sobre o Internacional interrompeu uma série de duas derrotas do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, pode ter aberto caminho para o Tricolor terminar 2020 no topo da tabela de classificação. Atualmente o time das Laranjeiras tem 35 pontos na quinta posição. Mas até o fim do ano o Fluminense fará mais cinco jogos, sendo quatro deles no Rio de Janeiro. Além disso alguns desses duelos serão contra times que lutam contra o rebaixamento.

Nenê quer pensar jogo a jogo (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

A série será aberta na próxima segunda-feira, quando o Fluminense recebe o Bragantino no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time paulista ganhou os dois últimos compromissos, mas briga na parte de baixo da tabela. Outro embalado pelo caminho será o Athletico Paranaense, o rival que cruzará o caminho do Tricolor depois do Bragantino, também no Rio de Janeiro.

Leia também:

Publicidade

Odair Hellmann vê Fluminense merecedor da vitória
Suspenso, Yago não enfrenta o Bragantino

A sequência no Rio de Janeiro do Fluminense tem o clássico contra o Vasco, em 14 de dezembro. Apesar de ser na capital carioca, o Tricolor será visitante, já que o embate acontece em São Januário.

São Paulo é o último rival do ano

Vitória sobre o Inter empolga Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

A única viagem antes do fim do ano será para Goiás, onde o Fluminense visita o Atlético-GO, que também luta contra a degola. O jogo será no fim de semana de 19 e 20 de dezembro. Já no último fim de semana de 2020 um outro jogo no Maracanã, só que dessa vez contra o São Paulo, concorrente na luta pelo título.

Publicidade

Apesar da série em casa, os tricolores preferem pensar no jogo a jogo.

– O Fluminense pensa sempre no próximo compromisso, pois o Campeonato Brasileiro exige isso dos clubes. Todos os jogos têm o mesmo peso – disse o meia Nenê.

Após ganhar folga na segunda-feira, o elenco do Fluminense retornou ao trabalho nesta terça-feira. O time que enfrentará o Bragantino só vai ser definido pelo técnico Odair Hellmann nos últimos treinos da semana.