Fluminense

Fluminense se pronuncia após reunião com prefeito

Mário Bittencourt se mantém contrário a volta do futebol (Reprodução Youtube)

Nesta quarta-feira, o prefeito Marcelo Crivella liberou a volta dos jogos de futebol no Rio de Janeiro. No entanto, a determinação criou uma polêmica para o retorno do Campeonato Carioca.

Fluminense e Botafogo mantiveram postura contrária a volta dos treinos presenciais e só pretendem retomar as atividades nos próximos dias. Só que a Ferj agendou os jogos destas equipes para esta segunda-feira. Ambos já adiantaram que vão entrar no TJD para adiarem seus compromissos.

Leia também:

Fluminense aceita ampliar empréstimo de Marlon com o Boavista

Fluminense inicia testes no departamento de futebol

Crivella recomendou que os jogos de Fluminense e Botafogo devam ser adiados, mas a Federação se mantém contra o adiamento.

– Há clubes que acham que não devem voltar agora no mês de junho. Pediram para voltar em julho. Esse foi o pedido que, como prefeito da cidade, fiz ao presidente da federação. No sentido de que aqueles clubes que acham que devem voltar em julho não sofram qualquer tipo de W.O. ou punição da federação – disse.

Por meio de nota oficial, os tricolores pedem que o bom senso vença e reafirma seu pensamento de não ser a hora do retorno do Estadual.

Confira a nota oficial:

“O Fluminense Football Club enviou representante à reunião entre os clubes de futebol e a prefeitura, em atenção à institucionalidade e em demonstração de total abertura ao diálogo. No entanto, a presença de um dirigente do clube na reunião não significa anuência com a injustificável decisão do arbitral da Ferj de retorno imediato do campeonato, em meio a riscos ainda elevados de contaminação de atletas, funcionários e torcedores. Seguimos aguardando o bom senso da FERJ na remarcação das datas, e essa é nossa esperança. Mas reafirmamos que ainda não é a hora de voltar aos campos.”

Você Também pode gostar