Publicidade

Um choque direto e com direito a um ingrediente para colocar ainda mais fogo na disputa. O Fluminense tem mais uma chance de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Os cariocas recebem o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

A novidade será a presença de torcida no estádio. Será a primeira que o Fluminense vai jogar diante do seu público desde o início da pandemia de Covid.

Fred Fluminense Fred vai vai reencontrar a torcida após seu retorno (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Os donos da casa tiveram alguns dias a mais para treinar, pois o jogo contra o Santos foi adiado. Mesmo assim, Marcão manteve algumas dúvidas na escalação.

Publicidade

Na lateral direita, Samuel Xavier e Calegari brigam pela titularidade. Já no meio, Yago se recupera de pancada e ainda é dúvida. Com isso, Wellington está de sobreaviso.

O Fluminense está com 32 pontos e está embalado na Série A. Os cariocas ainda não perderam desde a efetivação de Marcão.

Fortaleza em queda

Do outro lado, o Fortaleza chegou a brigar pela liderança. No entanto, os cearenses emplacaram uma sequência negativa e agora brigam para se manter na zona de classificação para a Libertadores.

Publicidade

Os visitantes venceram apenas um dos últimos oito jogos na Série A. O último revés foi contra o Atlético-GO, no Castelão.

Mesmo com a má fase, o zagueiro Tinga crê em um bom resultado no Maracanã. O defensor espera um duelo aberto pelas características do adversário.

– Sabemos que o jogo de quarta-feira vai ser difícil, o Fluminense vem jogando muito bem, vem em sequência de vitórias. Bom que eles vão dar espaço para a gente, então vamos tentar fazer o máximo, rodar a bola, trabalhar, usar os contra-ataques. Vamos fazer de tudo para vencer, mesmo fora de casa vamos jogar para frente – disse.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X FORTALEZA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de outubro de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago (Wellington); Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred
Técnico: Marcão

Publicidade

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Bruno Melo; David e Wellington Paulista
Técnico: Juan Vojvoda

Comentários