Publicidade

Fluminense e Flamengo disputaram seis Fla-Flus em 2020 no profissionais, e vão entrar em 2021 se enfrentando mais uma vez. Entretanto, não é só com seus times principais que os dois rivais estarão em campo nos próximos dias. O Fluminense terá o Flamengo pela frente em categorias diferentes.

Fluminense disputou seis Fla-Flus em 2020 (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Pelo Campeonato Brasileiro, Fluminense e Flamengo vão jogar no Maracanã no dia 6 de janeiro pela 28ª rodada, a primeira de 2021. Mas antes disso, na próxima segunda-feira, dia 28 de dezembro, na Gávea, as duas equipes abrem as quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. A volta está marcada para o dia 4 de janeiro, nas Laranjeiras.

No sub-17, após conquistar o Campeonato Brasileiro no início da semana, a equipe Tricolor foca na Copa do Brasil. Pelas quartas de final do torneio, enfrentam o Atlético-MG em jogos de ida e volta, marcados para os dias 06 e 10 de janeiro. Mas se avançar, o adversário na semifinal poderá ser o Flamengo, que disputa uma vaga contra o Sport.

Publicidade

A rivalidade entre as duas equipes ganhou novo impulso desde o início de 2020. Nos profissionais, o Fluminense venceu o primeiro encontro por 1 a 0, válido pela Taça Guanabara, mas o Rubro-Negro atuou com uma equipe de jovens. Na semifinal do primeiro turno, já com os titulares, o Flamengo venceu por 3 a 2 em um Fla-Flu eletrizante.

Leia também:

Danilo Barcelos prega recuperação contra o São Paulo

Publicidade

Marcão cogita atacante de 18 anos no time principal

A dupla voltou a se enfrentar na final da Taça Rio, e após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Flu levou a melhor nos pênaltis e garantiu, portanto, um novo encontro na final do Carioca. O Flamengo, entretanto, levou a melhor nos dois jogos e levantou a taça.

Ainda em 2020, no primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo voltou a vencer no Maracanã, por 2 a 1.

Publicidade

No próximo dia 6, o reencontro promete ser mais um clássico bastante disputado. O Fluminense luta para conseguir uma vaga no G-6 e garantir a participação na Libertadores em 2021, ou, pleo menos, na pré-Libertadores. Além disso, o Flamengo está na briga pelo título Brasileiro e para ele só a vitória interessa.