Mesmo no meio da classificação, o Fluminense enfrenta o Coritiba nesta segunda-feira para não afundar na crise que ronda o clube. Os tricolores entram em campo no encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, às 20 horas.
Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Fluminense, com 14 pontos, caiu várias posições na tabela. Já o Coxa ensaia uma recuperação e vem de vitória sobre o Vasco. Entretanto, a equipe paranaense tem apenas 11 pontos e precisa se afastar da zona do rebaixamento.
Do lado Tricolor, a semana foi conturbada. Na quinta-feira o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-GO e ficou de fora da Copa do Brasil. A eliminação gerou uma revolta na torcida e o técnico Odair Hellmann e a diretoria foram atacados nas redes sociais.
Com somente a Série A na temporada, Odair ressaltou que o foco passa a ser na melhora do desempenho.
– Agora temos que visualizar o Brasileiro para que retomemos fazendo um bom campeonato. Corrigir os erros – disse.
Para piorar a situação, cinco jogadores testaram positivo para a Covid-19 e existe a ameaça de um surto no elenco. Entre os positivados estão três titulares: Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique.
O Fluminense terá o retorno do lateral esquerdo Danilo Barcelos, que não podia atuar pela equipe na Copa do Brasil.
Coxa quase completo
Do outro lado, o Coritiba quer encerrar um jejum de seis anos sem vencer o Flu em Brasileiros. E para isso conta com a estrela do técnico Jorginho, que melhorou o desempenho da equipe desde que assumiu no lugar de Eduardo Barroca.
A escalação do Coxa deve ser a mesma da vitória sobre o Vasco na última rodada. A única dúvida fica por conta do meia-atacante Giovanni Augusto. Com uma entorse no tornozelo, ele viajou para o Rio mas sua escalação não é garantida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CORITIBA-PR
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de setembro de 2020, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Matheus Ferraz, Nino e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Wellington Silva e Fred
Técnico: Odair Hellmann
CORITIBA: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e Willian Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Matheus Bueno, Sarrafiore e Giovanni Augusto (Gabriel); Robson
Técnico: Jorginho
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense