Publicidade

Sob o comando de Marcão, o Fluminense reagiu no Campeonato Brasileiro. Substituto de Roger Machado, o técnico venceu dois jogos e empatou outros dois pelo torneio, o que resultado em um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados.

Embora não tenha sofrido um revés nas últimas partidas do Brasileiro, ainda falta ao time convencer o torcedor com uma boa atuação. Por enquanto, a equipe tem alguns lampejos em campo, mas também tem contado com a sorte para garantir os resultados.

Marcão Fluminense Marcão tenta levar o Fluminense à Libertadores de novo | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Diante da lanterna Chapecoense, na última terça-feira, o Tricolor teve um bom início, mas caiu de produção e passou sufoco no fim. As estatísticas da partida na Arena Condá mostram um cenário até preocupante.

Relacionadas

Publicidade

A Chapecoense, que ainda não venceu no Brasileiro em 19 partidas, teve mais posse de bola e mais finalizações do que o Flu. Além disso, os catarinenses criaram mais chances claras de gol, trocaram mais passes e com maior precisão e tiveram o dobro de escanteios a favor.

MAIS! Fluminense busca equilíbrio para ‘não sofrer tanto’

No momento, o Tricolor ocupa a sétima colocação na tabela, mas ainda pode perder quatro posições quando todas as equipes completarem o turno. Com o mesmo Marcão no comando em 2020, o Tricolor conseguiu terminar a competição num surpreendente quinto lugar e com vaga na Libertadores.

Fluminense busca vaga no G-6

Publicidade

Este ano, entretanto, a equipe precisa elevar o nível para alcançar o mesmo objetivo. A probabilidade de ir à Libertadores está em pouco mais de 15%, segundo o site Chance de Gol.

LEIA MAIS! Marcão explica opção por Nenê e exalta elenco

Outro fator a pesar em 2021 é ter de se dividir em diversas competições. O Flu foi eliminado na Libertadores em agosto, mas ainda disputa a Copa do Brasil. No ano passado, caiu precocemente na Sul-Americana e na Copa do Brasil e focou 100% no Brasileirão.

Publicidade

MAIS! Fluminense terá reforços contra o São Paulo no domingo

Neste domingo, Marcão e seus comandados recebem o São Paulo no Maracanã na abertura do segundo turno. Na próxima quarta-feira, a equipe vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG na decisão da vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O Galo está em vantagem pela vitória por 2 a 1 na primeira partida.

Comentários