Fluminense

Fluminense protesta contra a Ferj com tributo aos mortos

A diretoria do Fluminense prestou nesta segunda-feira seu tributo aos mortos pela Covid-19. A pandemia do Coronavírus já fez 50 mil mortos em todo o Brasil. Nesta segunda-feira o Tricolor postou em suas redes sociais: #DiaDeFlu. Além disso, exibiu um post com a cor preta de fundo e o número de mortos pela doença. O conjunto de homenagens deixa visível um protesto contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O tributo aos mortos do Fluminense acontece no dia em que estava marcado o retorno do clube ao futebol com o duelo contra o Volta Redonda pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Tributo aos mortos do Fluminense (Foto: Divulgação)

No tributo nas redes sociais o Fluminense mostrou seu inconformismo com a decisão da Ferj de marcar um jogo para esta segunda-feira. Nos dizeres do post havia: “Hoje não tinha como ser #DiaDeFlu. Com isso, nosso pensamento e nossas melhores energias vão para as mais de 50 mil vítimas da pandemia e suas famílias. Hoje é dia de todos unidos pela superação.”

Leia também:

Goleiro de Fluminense sofre fratura em treino
Driblador e velozes! Eles infernizaram os rivais com o Fluminense

Tributo aos mortos do Fluminense veio em dia de jogo

O confronto com o Voltaço foi adiado por um decreto do prefeito Marcelo Crivella, que proibiu a prática do futebol até o dia 25 deste mês. A Prefeitura cobra da Ferj um protocolo melhor de saúde e garantias depois de alguns problemas terem sido registrados na vitória de 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu e no empate sem gols entre Portuguesa e Boavista. Mas a entidade garante que cumpriu com tudo o que foi exigido.

O próximo passo da polêmica será dado quando a Ferj remarcar os jogos de Botafogo e de Fluminense, os dois clubes que são contra o retorno. Entretanto eles só pretendem entrar em campo em julho, quando terão tido pelo menos mais de dez dias de treinos. Mas a Ferj não anunciou ainda essas datas. Além disso os dois clubes foram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em busca de solução.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *