A diretoria do Fluminense anunciou na manhã desta segunda-feira que estendeu até o fim de maio o período de treinos remotos do elenco. Segundo a decisão anterior. os jogadores trabalhariam somente até esta segunda-feira longe do centro de treinamento. Mas estava praticamente descartada a volta dos atletas antes mesmo do anúncio oficial dos dirigentes. O plantel está afastado do clube por conta da pandemia do Coronavírus.
O elenco do Fluminense voltou aos trabalhos no dia 1 de maio. Entretanto, nesta data os jogadores apenas receberam uma cartilha com as orientações de como proceder durante as atividades. A partir do dia 2 iniciaram o programa sobre a supervisão da comissão técnica.
Treinos remotos devem permanecer em junho
Para anunciar a prorrogação do período de treinos remotos o Fluminense divulgou a seguinte nota oficial: “O Fluminense Football Club informa que estenderá a inter temporada virtual dos atletas do Departamento de Futebol Profissional até o dia 31 de maio. Durante esse período, o elenco seguirá com o programa de treinamentos remotos montado pela comissão técnica.”
Apesar de prorrogar somente até o fim de maio os treinos à distância, a diretoria do Fluminense muito provavelmente não vai promover o retorno dos jogadores aos treinos a partir de 1 de junho. É consenso no clube que o elenco só pode voltar aos trabalhos presenciais quando estiver afastada a possibilidade de risco de contaminação em massa.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense