O Fluminense vem encontrando dificuldades para manter em dia seus compromissos financeiros. Entretanto a boa notícia pode aparecer em breve. O Tricolor está perto de se classificar para a Libertadores em 2021. Mas isso não significará somente uma conquista dentro de campo. Com as finanças seriamente abaladas, a garantia de premiações elevadas vão permitir ao clube um ano mais tranquilo.
O Campeonato Brasileiro e a Libertadores pagam muito bem. Em 2019, o Flu terminou o Brasileirão apenas em 14º lugar, e não se classificou para a competição continental. Agora, se conseguir fechar o nacional entre os quatro primeiros, já garantirá quase 43 milhões de Reais a mais este ano, somadas as duas competições.
Mesmo se terminar na sétima posição e tiver que disputar a pré-Libertadores, se avançar para a fase de grupos, conseguirá valor ainda maior.
Fluminense tem desafio pela frente
O Fluminense tem jogos complicados pela frente, especialmente nesta quarta-feira, quando recebe o terceiro colocado Atlético-MG, no Maracanã. Na sequência, serão dois jogos difíceis fora de casa, contra Ceará e Santos. Mas o Tricolor fecha a temporada em casa contra o Fortaleza, que poderá estar decidindo o rebaixamento.
Leia também:
Calegari vê união de experientes e novatos como trunfo do Fluminense
Luiz Henrique comemora boa fase. Mas mira Libertadores
As expectativas para 2021 são, portanto, positivas para o Fluminense. A diretoria pretende continuar a política de aproveitar os muitos talentos oriundos da base, mesclados com jogadores mais experientes. O clube está atento ao mercado, mas não pretende grandes contratações. Um lateral-direito, um meia de armação e um atacante de velocidade seriam os alvos no momento.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024