Publicidade

O Fluminense pode garantir vaga na Libertadores já neste fim de semana. Para isso, o Tricolor Carioca tem de vencer o Bahia, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Na sétima colocação do Brasileirão, com 51 pontos, o Fluminense está bem na fita para voltar à Libertadores de 2022. A derrota do Ceará para o Flamengo, nesta terça-feira, no Maracanã, foi um bom resultado para o Tricolor Carioca.

Fluminense Fluminense está perto da Libertadores | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

O Ceará é um concorrente direto do Fluminense. Na próxima rodada, o Vozão vai ter confronto direto com o América-MG. Os dois times têm 49 pontos. Sendo assim, o Flu vai ter vantagem sobre pelo menos um deles.

Relacionadas

Felipe Melo Palmeiras
Marcão Fluminense

Publicidade

Desta forma, caso vença o Bahia e chegue a 54 pontos, o Fluminense garantiria pelo menos o G-8. O Internacional pode alcançar os 54 pontos, mas perderia no número de vitórias.

MAIS! Marcão despista sobre 2022 e foca em levar o Fluminense à Libertadores

O Fluminense pode mudar o “status” da vaga para a Libertadores e buscar um lugar direto na fase de grupos. Para isso, precisa chegar ao G-6. Tem chance. O Flu está a um ponto do Fortaleza, atual sexto colocado e que tem um jogo a menos.

Publicidade

MAIS! Caio Paulista pode perder titularidade no Fluminense

Já a diferença para o Bragantino, quinto colocado, é de dois pontos. Ou seja, dá para brigar. Depois do Bahia, o Fluminense fecha o Brasileiro contra a Chapecoense.

Comentários