Publicidade

O Fluminense perdeu mais uma chance de entrar no G-4 no Campeonato Brasileiro. Os tricolores foram derrotados por 2 a 1 pelo Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiânia.

Fluminense foi dominado pelo Atlético-GO (Foto: Maílson Santana/ Fluminense)

Com o resultado, os tricolores seguem com 40 pontos, na sétima posição. Já os goianos, com chegam a 34, em nono, longe da zona de rebaixamento.

O Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Wellington Rato. Na etapa final, o goleiro Jean, de pênalti, marcou o segundo dos donos da casa. Felippe Cardoso descontou nos acréscimos para o Fluminense.

Publicidade

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o líder São Paulo, no Maracanã, no dia 26. No dia seguinte, o Atlético-GO terá pela frente o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo

O Atlético-GO começou melhor, mas só criou a primeira boa chance aos 18 minutos. Chico recebeu passe de Zé Roberto, mas foi desarmado no momento da finalização.

O Fluminense tentava avançar com velocidade, mas não era eficiente. Já o Atlético-GO seguia mais objetivo e desperdiçou duas chances, com Dudu e Chico.

Publicidade

Os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 42 minutos. Em avanço rápido, Marlon Freitas cruzou rasteiro para Wellington Rato apenas empurrar para a rede. Assim, o Atlético-GO foi em vantagem para o intervalo.

Atlético-GO melhor também na etapa final

No segundo tempo, o Fluminense voltou com outra postura e dominava as ações. No entanto, os tricolores pouco levavam perigo ao goleiro Jean. O Atlético-GO avançava nos contra-ataques e quase ampliou aos 17 minutos, em chute de Wellington Rato que Marcos Felipe defendeu.

Os visitantes só chegaram com perigo aos 22 minutos, quando Nenê chutou cruzado, mas ninguém apareceu para empurrar para a rede.

Publicidade

Na parte final, o Atlético-GO decretou a vitória em Goiânia. Aos 41 minutos, após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti de Nenê, que colocou a mão na bola na área. O goleiro Jean cobrou com categoria e marcou o segundo dos donos da casa. Nos acréscimos, Felippe Cardoso ainda diminuiu para o Fluminense e deu números finais em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 16 de dezembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Roberson (Atlético-GO); Hudson, Ganso, Fernando Pacheco e Lucca (Fluminense)
GOLS
ATLÉTICO-GO: Wellington Rato, aos 42min do primeiro tempo; Jean, aos 41min do segundo tempo
FLUMINENSE: Felippe Cardoso, aos 48min do segundo tempo

Publicidade

ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Wellington Rato (Janderson) e Chico (Oliveira); Gustavo Ferrareis (Danilo Gomes) e Zé Roberto (Roberson)
Técnico: Marcelo Cabo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Luccas Claro (Matheus Ferraz), Nino e Danilo Barcelos; Hudson, Yuri (Lucca) e Nenê (Ganso); Michel Araújo (Fernando Pacheco), Marcos Paulo (Felippe Cardoso) e Fred
Técnico: Marcão