Publicidade

Antes da estreia do Fluminense na Copa Libertadores a preocupação estava no fato de ter pela frente o River Plate, um time cascudo e acostumado a jogar o torneio continental. Mas o empate por 1 a 1, com o Fluminense se mostrando forte em diversos momentos da partida, deixa o torcedor acreditando que o time pode evoluir.

Após a partida o sentimento entre os tricolores foi o de que a ansiedade foi controlada. Tanto o técnico Roger Machado, como os jogadores, pareciam aliviados.

Fluminense teve dificuldades em sua estreia na Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Roger só tinha o Estadual para analisar o time antes dessa estreia.

Publicidade

– Nós conseguimos nos comportar bem. O Estadual era o parâmetro que a gente tinha e por isso mesmo era complicado fazer uma previsão sobre o desempenho. Mas não fomos dominados pelo River Plate e tivemos boas situações – comemorou ele.

O meia Nenê entende que o Fluminense foi um time corajoso.

– Nós somos corajosos e tivemos muita personalidade. Muitos não acreditavam no nosso grupo. Mas a nossa determinação de mostrar que podemos ir longe na Libertadores nos fez fazer um grande jogo. Isso nos dá confiança de ir em busca dos resultados que precisamos – disse ele.

Nenê viu Flu perto da vitória

Nenê vê Fluminense corajoso mais uma vez (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Publicidade

O apoiador comemorou o bom desempenho.

– Estávamos um pouco tensos no começo do jogo. A gente sabia da dificuldade porque o River Plate vem disputando sempre a Libertadores. Depois disso nos tranquilizamos e fizemos o nosso jogo. Tivemos mais chances que eles, que só tiveram o pênalti na primeira etapa. Acho que essa ansiedade de estreia é normal – disse ele.

O Tricolor volta a atuar pela Copa Libertadores na próxima semana. O Fluminense vai à Colômbia medir forças com o Independiente Santa Fe na quarta-feira. Já o River Plate, no mesmo dia, recebe outro colombiano, o Junior, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Mas antes disso, no domingo, o Tricolor, provavelmente com um time alternativo, encara o Madureira pelo Campeonato Carioca.

Comentários