Publicidade

O Fluminense não resistiu ao Palmeiras e amargou a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Após segurar o clube paulista no primeiro tempo, o Tricolor levou um gol logo no começo da etapa final e viu Raphael Veiga ser o destaque da noite pelo lado do Verdão, com os dois gols do triunfo por 2 a 0, neste sábado, no Allianz Parque, pela 21ª rodada.

Fluminense x Palmeiras Wellington Silva tenta conter Raphael Veiga | Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Com a segunda derrota seguida, o Fluminense caiu para a oitava colocação do Brasileiro: tem 32 pontos em 21 jogos. O Tricolor já havia perdido para o Grêmio, no Maracanã, na rodada anterior. Na próxima rodada, o Fluminense tem mais um compromisso fora de casa. O Tricolor vai enfrentar o Internacional, domingo, às 18h15, no Beira-Rio.

Já o Palmeiras continua em franca ascensão na temporada. Mesmo com 13 desfalques, conseguiu ganhar mais uma e colou no Flamengo. O Verdão, que tem um jogo a menos, é o quinto colocado, com 36 pontos.

Publicidade

O Fluminense perdeu Fred no aquecimento. O artilheiro tricolor sentiu o tornozelo direito e virou desfalque de última hora. Felippe Cardoso foi titular no ataque. Nenê retornou ao time.

Fluminense segura o Palmeiras no primeiro tempo

O Tricolor conseguiu conter o Palmeiras no primeiro tempo. Os donos da casa pouco ameaçaram o gol de Muriel. Já o Flu balançou a rede, mas o gol foi anulado. Aos 17 minutos, Luccas Claro aproveitou desvio e completou para o fundo da rede. A arbitragem assinalou impedimento e o VAR, depois de praticamente cinco minutos, confirmou a decisão.

Na reta final do primeiro tempo, Felippe Cardoso girou e chutou de fora da área. Jaílson defendeu. Quem apareceu no fim da etapa inicial foi Muriel, que agarrou finalização de Willian. Nos acréscimos, Muriel precisou trabalhar de novo, agora para defender chute de Gustavo Scarpa.

Palmeiras define com Raphael Veiga

Publicidade

O clube paulista abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Após cruzamento na área, houve toque de mão de Wellington Silva. O VAR recomendou a revisão do lance e o árbitro Leandro Pedro Vuadem marcou pênalti. Raphael Veiga cobrou e marcou: 1 a 0. E o meia-atacante ampliou na sequência. No primeiro momento, parou em Muriel, mas Scarpa rolou para Raphael, que aí, sim, ampliou: 2 a 0.

O Fluminense bem que tentou, especialmente com Nenê, mas não conseguiu evitar a derrota.  As mudanças de Odair Hellmann não surtiram tanto efeito. O clube carioca amargou a segunda seguida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2X0 FLUMINENSE
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 14 de novembro de 2020 (sábado)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Emerson Santos e Zé Rafael (Palmeiras) e Wellington Silva e Michel Araújo (Fluminense)
Cartão vermelho: –
Gols:
Palmeiras: Raphael Veiga, aos 7′ e aos 16′ do 2º tempo
Fluminense: –

Publicidade

PALMEIRAS: Jaílson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima (Mayke), Gabriel Verón e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê (Caio Paulista); Michel Araújo (Marcos Paulo), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Felippe Cardoso (Lucca). Técnico: Odair Hellmann.