Fluminense

Fluminense não consegue se impor e perde do Grêmio na estreia

Yago lamenta chance perdida (Reprodução ge)

O Grêmio recebeu o Fluminense na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar mínimo, neste domingo. Com um gol de Diego Souza no primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho somou os primeiros três pontos na competição, jogando na Arena.

Yago lamenta chance perdida (Reprodução ge)

O Flu não repetiu as atuações da final do Carioca e foi dominado na maior parte do confronto. Odair Hellmann tentou várias subbstituições, mas não conseguiu alterar o panorama da partida.

Fluminense e Grêmio voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, pela segunda rodada do Brasileirão. O Flu recebe o campeão paulista Palmeiras no Maracanã, enquanto o Grêmio visita o campeão da Copa do Nordeste Ceará, no Castelão.

Grêmio sai na frente antes do intervalo

O Fluminense fez uma boa partida até a metade do primeiro tempo. Organizado, não deixou o Grêmio trabalhar no campo ofensivo e ainda levou perigo aos donos da casa.

Aos 4 minutos, Nenê cobrou falta da direita e Vanderlei devolveu de soco. Dodi ficou com o rebote e mandou um balaço que saiu à esquerda do gol.

O Grêmio respondeu três minutos depois. Cortez levantou da direita e Diego Souza tentou de cabeça. A bola foi no ângulo mas fraca, e facilitou a defesa de Muriel.

O Flu teve seu melhor momento aos 22. Marcos Paulo tocou por cobertura para Evanílson entrar na área e acertar belo chute de canhota. Vanderlei fez grande defesa e mandou para escanteio.

O Grêmio subiu de produção e passou a controlar o jogo, com o Flu cometendo muitos erros de posicionamento. Aos 37, Alisson entrou na área e, mesmo marcado, ciscou para um lado e para o outro e conseguiu finalizar. Muriel defendeu.

Entretanto, aos 44, a defesa ficou olhando os gremistas trocarem passes. Alisson para Isaque para Diego Souza, que tocou de bico para o gol. Grêmio 1 a 0.

Flu tenta mas não consegue reagir

Assim como na primeira etapa, o Fluminense começou bam após o intervalo. Melhor posicionada, a equipe tev duas chances de marcar logo no início. Michel Araújo avançou pelo meio e abriu para Nenê, na direita. O meia bateu de primeira e quase surpreendeu Vanderlei, que se esticou para salvar o Grêmio.

Com dois minutos, Yago arriscou de fora da área e mandou perto, mas para fora. E ficou nisso. Odair Hellmann tentou várias substituições, inclusive colocando o atacante Fred em campo, mas o Flu não conseguiu chegar ao gol.

O Grêmio recuperou o controle do jogo. Aos 24, Pepê fez boa jogada pela esquerda e chutou com muito perigo. A bola tirou tinta da trave e foi pela linha de fundo.

Quase do mesmo lugar. Pepê tentou de novo aos 30. Desta vez, a bola foi no alvo, mas Muriel fez grande defesa e impediu o segundo gol.

Melhor do Grêmio no segundo tempo, Pepê invadiu a área aos 40 e quase marca. Muriel, mais uma vez, salvou o Flu.

No último lance da partida, Michel Araújo teve a chance do empate. O meia bateu com força mas Vanderlei defendeu e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS 1 X 0 FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de agosto de 2020, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Cartões amarelos: Orejuela, Cortez (Grêmio); Yuri, Igor Julião, Michel Araújo (Flu)

Gol:
GRÊMIO: Diego Souza, aos 44 min do 1º tempo

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (David Braz), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Thiago Neves), Lucas Silva (Thaciano) e Alisson; Isaque (Darlan), Pepê e Diego Souza (Luciano)
Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Michel Araújo), Dodi, Yago (Miguel) e Nenê (Wellington Silva); Marcos Paulo (Fred) e Evanílson (Fernando Pacheco)
Técnico: Odair Hellmann

Você Também pode gostar