O Fluminense deu um passo importante rumo à Libertadores. A vitória sobre o Internacional, nesta quarta-feira, no Maracanã, aproxima o Tricolor Carioca do objetivo. E, para garantir vaga no torneio continental, o Flu vai levar cada jogo como se fosse uma decisão.
Contra o Inter, o Fluminense abriu o placar logo aos três minutos. Com a vantagem, o Tricolor Carioca recuou e defendeu o resultado.
– A estratégia era ganhar o jogo. Era uma final. Tratamos dessa forma. O gol saiu muito cedo. Nos preparamos para isto. Desde o momento que saiu o gol, naturalmente, do outro lado tinha uma grande equipe, com jogadores de Seleção Brasileira. Todos com bastante rodagem. Sabíamos que nossa equipe teria dificuldade. Mas nossa equipe marcou bem, defendeu bem. Conseguimos fazer algumas transições, não terminaram em gols, mas sabíamos que eles iriam nos agredir – analisou o técnico Marcão.
Relacionadas
O comandante tricolor destacou o papel da torcida na vitória sobre o Internacional.
MAIS! Mário Bittencourt admite manter Marcão no Fluminense em 2022
– Nosso torcedor entendeu que era um jogo difícil. Ficamos com pouca posse. A equipe do Internacional ficou com a bola. Mas era um jogo que precisávamos ganhar. Quando nosso time de guerreiros está conectado com a torcida, a torcida mais bonita do mundo, fica muito difícil ganhar aqui dentro da nossa casa – completou o técnico.
O Fluminense está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. O Tricolor Carioca volta a campo neste domingo e tem pela frente o líder Atlético-MG, no Mineirão, às 16h (horário de Brasília).
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense