Publicidade

O Fluminense amargou a sexta derrota seguida fora de casa no Brasileirão. O revés para o Bahia, em Salvador, frustrou a torcida tricolor. Se tivesse vencido, o Flu carimbaria a vaga para Libertadores de maneira antecipada.

A péssima atuação em Salvador foi reconhecida pelos jogadores, que se manifestaram pelas redes sociais.

“Não fizemos jus à camisa que vestimos, um jogo para esquecer, lamentamos muito o resultado, não fizemos nada durante 90 minutos” – postou o volante Yago Felipe em sua conta no Instagram.

Yago Felipe Fluminense Yago Felipe reconhece atuação ruim contra o Bahia | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Publicidade

Apesar do revés, o Fluminense foi beneficiado pelo empate entre Ceará e América-MG, seus dois principais concorrentes a uma vaga na Libertadores.

Relacionadas

Felipe Melo
Marcelo Real Madrid

“Mas a tabela nos deu esperança de uma classificação direta na quinta, em casa somos fortes e esperamos conseguir essa vaga” – completou Yago.

De saída? Egídio não aparece mais no Fluminense

Fluminense na briga por Libertadores

Publicidade

O Tricolor se manteve na sétima posição na tabela a uma rodada do fim da competição, com 51 pontos. O Coelho e o Vovô vêm logo atrás, com 50 pontos.

Marcão foca na missão Libertadores e despista sobre 2022 do Fluminense

Assim, o Fluminense vai decidir sua sorte recebendo a rebaixada Chapecoense na próxima quinta-feira, no Maracanã. A disputa agora será com o sexto colocado Bragantino. Se o Flu vencer a Chape e o Massa Bruta perder ou empatar com o Inter, a vaga direta ficará com o Tricolor.

Publicidade

Para o Flu ficar fora da Libertadores, será preciso perder ou empatar com a Chape e que América e Ceará vençam seus jogos contra São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Outro time ainda na briga é o Inter, que joga na noite desta segunda-feira contra o Atlético-GO. Se o Colorado vencer, se igualará em pontos ao Fluminense, e ficará na oitava posição.

Comentários