Publicidade

O Fluminense, mais uma vez, vacilou como mandante na temporada. A situação vem se repetindo. O Flu luta contra um retrospecto que liga o sinal de alerta: o time não vem bem como mandante.

A derrota para o Grêmio, no sábado, no Maracanã, significou o quarto jogo seguido do Fluminense sem vencer como mandante pelo Brasileirão – são duas derrotas e dois empates. O retrospecto tricolor não é dos melhores. O Flu tem apenas a 11ª campanha como mandante no torneio nacional, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 44,4% dos pontos disputados.

Roger Machado Fluminense Fluminense de Roger Machado vem vacilando como mandante | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Como visitante, os números tricolores são melhores. O Flu tem a quinta melhor campanha neste recorte, com duas vitórias, três empates e uma derrota, em um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. No geral, o Fluminense agora é o nono colocado no Brasileiro, com 17 pontos.

Relacionadas

Ganso Fluminense
Luccas Claro Fluminense x Grêmio
Fluminense x Grêmio

Fluminense tem ido melhor como visitante

Publicidade

Na Libertadores, o Fluminense também fez mais pontos como visitante na fase de grupos. Em casa, o Tricolor venceu um jogo, empatou um e perdeu outro. Fora, ganhou dois e empatou um. E foi longe do Rio de Janeiro que o clube carioca abriu vantagem rumo às quartas de final da Libertadores. O Fluminense fez 2 a 0 no Cerro no Paraguai. Portanto, pode até perder por um gol que avança de fase.

MAIS! Luiz Henrique, na mira de clubes italianos, pode deixar o Fluminense

Entretanto, o Fluminense precisa ligar o sinal de alerta e melhorar o retrospecto como mandante. Os números da temporada evidenciam este aspecto. Até aqui, o Tricolor disputou 36 jogos, dos quais 18 como mandante e 18 como visitante. O retrospecto em casa aponta para 53,7% de aproveitamento dos pontos disputados (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas), enquanto fora os números são de 59,2% de aproveitamento (nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas).

Publicidade

MAIS! Para 2022! David Duarte volta a ser alvo do Fluminense

O Fluzão, até aqui, venceu mais jogos fora de casa (nove triunfos contra oito) e perdeu mais como mandante (cinco derrotas contra quatro) do que como visitante.

Comentários