Publicidade

O Fluminense se classificou no mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores. Agora, a missão é se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca vem de duas derrotas seguidas pelo torneio – para Palmeiras e Grêmio. Neste domingo, o Flu visita o América-MG. O lateral-direito Samuel Xavier projetou o duelo e fez um alerta ao time.

– Jogar contra o América-MG no Horto é sempre difícil. Já os enfrentei várias vezes lá e sempre foi difícil. Na situação que vem o América e nós tentando recuperar os pontos perdidos no Brasileiro, o que tenho para falar é que será um jogo difícil. Mas temos que ir em busca da vitória. Não pontuamos nos últimos dois jogos e precisamos dessa vitória – declarou Samuel Xavier.

Samuel Xavier Fluminense Samuel Xavier projeta duelo com América-MG | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Com as duas derrotas, o Fluminense caiu na tabela de classificação do Brasileiro. O Tricolor Carioca inicia a 15ª rodada na 12ª colocação. Conciliar o torneio com Copa do Brasil e Libertadores é um desafio. O Flu não pode deixar o Brasileirão de lado e precisa reagir rapidamente.

Relacionadas

Copa do Brasil

Publicidade

– O Brasileiro é um campeonato que, às vezes, estando na Copa do Brasil e na Libertadores, e perdendo ponto, depois para recuperar é muito difícil. É um campeonato muito competitivo. O América, mesmo estando no Z-4, é uma equipe qualificada e que vai querer, dentro de seus domínios, buscar a vitória. Será um jogo disputado, com as duas equipes buscando a vitória e esperamos que a equipe que entre em campo possa dar o melhor e trazer os três pontos – acrescentou.

Fluminense deve ter força máxima

Em busca da recuperação no Brasileiro, a tendência é a de que o Fluminense vá com força máxima para enfrentar o América-MG. O provável time titular é o seguinte: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.

Bolada! Fluminense ganha fôlego financeiro com premiações

Publicidade

O Fluminense tem 17 pontos em 13 jogos (tem uma partida adiada). O Tricolor Carioca enfrenta o América-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Comentários