Publicidade

Na briga por vaga para a Libertadores e embalado por duas vitórias seguidas, o Fluminense, agora, tem uma sequência contra times “desesperados” no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor Carioca visita o Santos e paga jogo atrasado da 23ª rodada.

O Peixe está na zona de rebaixamento e não vence há três rodadas do Brasileiro. A derrota para o América-MG, na Vila Belmiro, aumentou a pressão. O Flu, inclusive, pode tirar proveito desta instabilidade do rival. Por outro lado, é preciso ficar atento a um adversário que vai fazer tudo para sair desta situação incômoda.

Marcão Fluminense Fluminense de Marcão tem sequência perigosa | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O duelo desta quarta-feira abre a série de jogos contra times que lutam contra o rebaixamento. Depois, neste domingo, o Fluminense visita o Ceará, atual 14ª colocado e que não vence há seis jogos pelo Brasileiro.

Relacionadas

Publicidade

A 30ª rodada reserva o confronto entre Fluminense e Sport, no Maracanã, no dia 6. O clube pernambucano está na zona de rebaixamento, apesar de ter esboçado reação. Na sequência, no dia 9, será a vez de o Tricolor Carioca ir visitar o Grêmio, penúltimo colocado no momento, mas que tem dois jogos a menos.

LEIA MAIS! Fluminense em alerta para superar o pressionado Santos

Se conseguir tirar proveito da situação, o Fluminense pode embalar de vez e se aproximar de uma vaga para a Libertadores. Inclusive, com possibilidade concreta de brigar por um lugar direto na fase de grupos.

Comentários