Publicidade

A confiança deu lugar à frustração. O Fluminense teve dois jogos seguidos no Maracanã e podia ter colado no G-4 do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a derrota para o Fortaleza e o empate com Atlético-GO jogaram pressão no clube carioca. E o Fluzão tem uma sequência encardida pela frente.

O Fluminense tem mais cinco jogos em outubro, sendo quatro fora de casa. O duelo no Rio de Janeiro será o clássico com o Flamengo. Ou seja, uma sequência pesada em que será necessário mostrar poder de reação.

Fred Fluminense Fred e o Fluminense precisam reagir em sequência pesada | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

– Vivemos dia a dia, jogo a jogo. Temos uma sequência ruim, mas precisamos pensar jogo a jogo e mais à frente vamos analisando os próximos adversários. Com essa sequência de jogos precisaremos de todos. Os jogadores estão bem preparados e focados no que têm que fazer – analisou o técnico Marcão.

Relacionadas

Marcão Fluminense
Danilo Barcelos Fluminense

Fluminense precisa mostrar poder de reação

Publicidade

De cara, o Fluminense tem três jogos contra rivais que estão à frente na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube carioca visita o Corinthians, sexto colocado, com 37 pontos, na Neo Química Arena. O rival do fim de semana será o Athletico-PR, na Arena da Baixada, oitavo colocado e que supera o Flu no número de vitórias.

LEIA MAIS! Fluminense amplia contrato de Luan Freitas

O Fluminense vai voltar a jogar no Rio no dia 23, quando terá o vice-líder Flamengo pela frente. Depois, a maratona continua com o Santos, na Vila Belmiro, em jogo adiado. Finalmente, o mês tricolor termina contra o Ceará, no Castelão, dia 31.

Publicidade

Com 33 pontos em 24 jogos, o Flu ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, vai precisar reagir em uma sequência pesada. Em jogo, o objetivo de conquistar vaga para a Libertadores.

Comentários