Publicidade

Agora é ir para a deciaão e buscar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Fluminense encerrou a sua preparação para o duelo com o River Plate. O elenco realizou na manhã desta segunda-feira a última atividade no CT Carlos Castilho, antes da viagem para a Argentina. O grupo embarcou na parte da tarde para Buenos Aires, onde nesta terça encara o River Plate, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Tricolor vive um momento delicado na temporada e esta semana pode ser decisiva para a sequência do trabalho de Roger Machado. A equipe vinha bem na Libertadores e parecia ter a classificação às oitavas de final encaminhada. Entretanto sofreu um revés inesperado na última terça-feira no Maracanã diante do Junior de Barranquilla.

Elenco do Fluminense fechou a preparação para jogo com o River (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

No sábado, veio a derrota por 3 a 1 para o Flamengo na final do Carioca. Vindo de duas derrotas consecutivas, e com o treinador questionado pela torcida, o Flu agora precisa vencer o River fora de casa para avançar sem depender de outros resultados.

Publicidade

MAIS! Roger fala sobre a ida de Ganso para o Santos

Ao retornar ao Rio de Janeiro na quarta-feira, o grupo já terá de focar na estreia no Campeonato Brasileiro, no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Serão, portanto, dois confrontos dificílimos para o Tricolor.

River Plate tem reforços

Roger explica o que quer do time contra o River Plate. Assim fechou a preparação (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Se na esteira da perda do Carioca vier a eliminação na Libertadores e uma derrota na estreia no Brasileiro, a tranquilidade que existia até a semana passada no Fluminense vai dar lugar a uma crise.

Publicidade

River com reforços – Para piorar a situação do Tricolor, o River reforçou seu elenco após o surto de Covid-19. Segundo informações do Diário Olé!, 13 dos quinze atletas que testaram positivo já treinaram com o grupo nesta segunda-feira.

Relacionadas

Sem sintomas, os jogadores aguardam resultado dos testes de PCR para saberem se serão relacionados para a partida. Na semana passada, de forma heroica, o River Plate venceu o Independiente Santa Fe com um time remendado e com o meio-campista Enzo Pérez como goleiro. Assim a tendência é o Fluminense ter ainda mais problemas na Argentina. Mas nada é impossível para o Tricolor.

Comentários