Depois de iniciar a competição com duas derrotas, o Fluminense embala no Campeonato Carioca. Na noite desta terça-feira, em Bacaxá, o Tricolor superou o Boavista por 2 a 0, em partida da quinta rodada. Yago Felipe e John Kennedy fizeram os gols do jogo, no segundo tempo.
O Fluminense ganhou duas posições na tabela com o resultado em Bacaxá e agora soma nove pontos, atrás apenas de Volta Redonda e Flamengo. O Resende, entretanto, caiu duas posições e aparece em nono, com cinco.
Na próxima rodada, o Flu volta a Bacaxá para encarar o Volta Redonda, na sexta-feira, enquanto o Boavista recebe o Flamengo, no sábado.
Jogo equilibrado no início
O duelo em Bacaxá foi equilibrado no primeiro tempo. O Fluminense teve um pouco mais a posse de bola do que o Boavista, mas em finalizações, ficaram quase iguais.
As duas equipes tiveram suas melhores chances mais perto do final da etapa. O Flu quase abriu o placar aos 31, num chute de Lucca. O atacante recebeu livre na direita da área e bateu forte no canto. Klever, entretanto, foi muito bem e salvou o gol.
Quatro minutos depois, lançamento do Boavista, Matheus Ferraz fura uma matada no peito e Vitor Feijão parte em direção ao gol. Ao entrar na área, o atacante do Boavista sofre falta de Danilo Barcelos. Pênalti que Jean cobrou e Marcos Felipe defendeu. No rebote, Nino chega primeiro e tira a bola da pequena área.
Flu se impõe no segundo tempo
O Tricolor conseguiu abri o placar num momento importante, logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Yago Felipe aproveita uma sobra na entrada da área e chuta da meia-lua. A bola sai fraca, mas desvia em Pedroso e tira Klever da jogada.
Em desvantagem, o Boavista saiu mais para o jogo e o confronto ficou mais aberto. O Fluminense se manteve melhor na partida, embora o Boavista não desistisse de buscar o empate.
Mais uma vez, as melhores chances apareceram na segunda metade da etapa. Aos 34, Michel Douglas recebeu cruzamento de Vitor Feijão e acertou cabeceio que passou rente ao travessão.
Dois minutos depois, escanteio da esquerda e Nino cabeceou à queima roupa e Klever fez grande defesa.
No finalzinho, aos 43, John Kennedy recebeu de Kayky, avançou e bateu sem chance para Klever.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá (RJ)
Data: 23 de março de 2021, terça-feira
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino da Cruz
Assistentes: Michael Correia e Thiago Rosa Esposito
Cartões amarelos: Vitor Feijão, Caio Felipe, Leandrão, Jucilei (Boavista); Igor Julião, John Kennedy (Flu)
Gols:
FLUMINENSE: Yago Felipe, aos 4, e John Kennedy, aos 43min do 2º tempo
BOAVISTA: Klever, Caio Felipe (Marquinhos), Douglas Pedroso, Elivélton (Israel) e Jean; Ralph, Jucilei e Fernando Bob; Vitor Feijão, Michel Douglas e Jefferson Renan (Luis Felipe)
Técnico: Leandrão
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Martinelli (Hudson), Yago Felipe e Michel Araújo (Wellington); Lucca (Kayky), Samuel (John Kennedy) e Gabriel Teixeira (Caio Paulista)
Técnico: Roger Machado
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense