Publicidade

O Fluminense viveu altos e baixos nos últimas semanas. Os tricolores se viram pressionados após as derrotas para Júnior-BRA e Flamengo, esta última custando o título do Campeonato Carioca.

Só que o Fluminense mostrou sua força ao vencer o River Plate-ARG, no Monumental de Nuñez. O resultado garantiu os tricolores nas oitavas de final como primeiro colocado do grupo D.

Nenê marcou um dos gols do Flu contra o River Plate (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O meia Nenê exaltou a boa atuação da equipe fora de casa após o revés no Estadual.

Publicidade

– Foi realmente uma noite muito especial. A gente entrou muito focado, confiante, sabendo que não ia ser fácil, mas que podíamos quebrar esse paradigma de que não íamos ganhar lá, de que não iríamos classificar… Esse grupo merecia essa classificação. Tivemos uma semana difícil depois do vice, foi uma “coisa” para voltar a demonstrar a força do grupo, devolver a confiança para gente começar bem o Brasileiro – disse ao Globoesporte.com.

O atacante Fred admitiu que a perda do Estadual colocou pressão no elenco do Fluminense.

– Pressiona mais. O Estadual pressiona, assim como o Brasileiro, Copa do Brasil… Em todas as competições, a gente entra para ser campeão, conquistar títulos, ganhar os jogos. Quando perde, já cria uma desconfiança de fora para dentro, mas internamente nossa equipe tem muita tranquilidade. A gente está fazendo um trabalho tão dedicado, tão certinho… Sabíamos que não seria fácil, a gente teve essa tranquilidade, foi forte, corajoso e foi o com o mental bem preparado – declarou.

Relacionadas

Publicidade

Agora, o Fluminense passa a focar na estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi.

Comentários