Publicidade

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos conquistados, o Fluminense é um dos times que briga pelo título. Além disso quer garantir a vaga nas Copa Libertadores. A expectativa dos jogadores, entretanto, é de que o segundo turno da competição, que começa no fim de semana, será mais complicado. O Tricolor faz seu primeiro jogo no returno no domingo, quando recebe o Grêmio a partir das 20h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Odair mostra o rumo para o Fluminense (Foto: Instagram Flu)

O técnico Odair Hellmann tem mostrado aos atletas a importância de entender o grau de dificuldade do segundo turno. Alguns fatores pesam para isso. Por mais que o Fluminense esteja apenas em uma competição, uma vantagem em relação a concorrentes como Flamengo e Internacional, que brigam em três frentes, existe uma preocupação com o desgaste. A temporada está sendo muito mais complicada por conta da pandemia.

Leia também:

Publicidade

Yago, sobre título: ‘Estamos sim na briga’
Fluminense quer mais 29 pontos para garantir Libertadores

Outro fator que pesa neste pensamento é que o Fluminense passa a ser mais visado. O Tricolor não entrou na competição como favorito. Mas passou a ser um alvo por estar muito bem posicionado e na briga pela liderança.

– O grau de dificuldade vai ser muito grande e disso a gente já sabe. O Campeonato Brasileiro vai ser ainda mais complicado na sua reta final, mas estamos cientes de que temos que pensar no jogo a jogo – disse Luccas Claro, zagueiro titular do Fluminense.

Fluminense pode perder jogadores

Odair Hellmann Fluminense Odair alertou Fluminense sobre segundo turno (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Publicidade

Com contratos terminando em dezembro, mas com o Brasileirão indo até fevereiro, o Fluminense corre o risco de perder jogadores antes do término da competição. Alguns nomes como o volante Dodi estão longe de um acordo com o clube.

Procurando evitar pensar na competição como um todo, o Fluminense trabalha apenas de olho no duelo com o Grêmio. Nesta sexta-feira Odair Hellmann vai comandar o treino decisivo para apontar a escalação que ele pretende mandar a campo.