Publicidade

Mais um jogo sem vitória. O Tricolor aumentou para três a série de duelos sem triunfos no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, pela rodada 26, o Fluminense perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Com o resultado o Fluminense estacionou nos 33 pontos e vê o G-4 cada vez mais distante. Agora são oito pontos para o Bragantino, que fecha a área que leva para a fase de grupos da Libertadores. Melhor para o Timão, que tem 40 pontos na sexta posição, de vez nesta briga.

Luiz Henrique deu trabalho para o Corinthians (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h(de Brasília). O time encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já o Corinthians na segunda-feira, às 20h(de Brasília), faz o clássico paulista da rodada com o São Paulo.

Willian deixou o jogo muito cedo

Corinthians e Fluminense fizeram jogo equilibrado (Foto: Agência Corinthians)

Publicidade

O Corinthians começou a partida mais forte no campo de ataque. Logo aos três minutos Gabriel Pereira chutou cruzado, a bola desviou em Giuliano e quase morreu no ângulo esquerdo do goleiro Marcos Felipe. Já aos 11 minutos João Victor pegou uma sobra de bola após cobrança de escanteio e mandou para fora.

MAIS! Fluminense desiste de lateral-esquerdo

Mas após a saída de Willian, lesionado, o Corinthians caiu de produção. Foi a senha para o Fluminense equilibrar o confronto e começar a criar problemas para a defesa rival. Aos 19 minutos Bobadilla chutou de fora da área e forçou uma boa defesa do goleiro Cássio. O arqueiro teria mais trabalho aos 25 minutos, para salvar um chute de Caio Paulista já de dentro da grande área.

Aos poucos o foi caindo de produção. O Corinthians não conseguia incomodar o Fluminense pela falta de criatividade. Já os cariocas pecavam nas tentativas frustradas de criar um contra-ataque mais eficiente.

Segundo tempo continuou desinteressante

Fluminense e Yago deu trabalho ao Corinthians (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Publicidade

A volta para o segundo tempo mudou muito pouco. A partida continua desinteressante, com os dois times apresentando muitas deficiências. Sylvinho tentava inverter posições, mudar estratégias durante a partida, mas sem sucesso. Já o Fluminense de Marcão esperava uma bola fatal, que nunca chegava.

Relacionadas

Mbappé
Fred marcou, mas o Atlético-MG perdeu para o Santos (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)

Mesmo sem merecer o Corinthians achou o gol aos 23 minutos. Mosquito cruzou da esquerda e Gabriel Pereira aproveitou uma desatenção da zaga do Tricolor para, de chapa, mandar a bola para o fundo da rede. Ele estava livre na jogada.

Depois disso o Corinthians conseguiu administrar o resultado diante de um impotente Fluminense, que nada conseguia criar.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-SP 1 X 0 FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Neo Química, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2021 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Renda: R$ 604.926,60
Público: 11.892 pagantes
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians) e Danilo Barcelos (Fluminense)
Gols:
CORINTHIANS: Gabriel Pereira aos 23 minutos do 2º Tempo

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel), Giuliano, Willian (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto  (Vitinho); Gabriel Pereira (Adson) e Róger Guedes
Técnico: Sylvinho
FLUMINENSE: Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato (Martinelli) e Yago Felipe (Cazares); Luiz Henrique (Arias), Caio Paulista (Abel Hernández) e Raúl Bobadilla (Jhon Kennedy)
Técnico: Marcão

Comentários