O Fluminense conseguiu dar a resposta. E nada melhor do que ganhar um Fla-Flu para voltar aos trilhos. O Tricolor venceu o rival, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 9ª rodada, e acabou com a sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro (eram duas derrotas e dois empates). O técnico Roger Machado foi fundamental para a vitória do Fluminense. As substituições mudaram o clássico.
Após um primeiro tempo ruim, o Fluminense se encontrou no segundo tempo e melhorou com as mudanças de Roger Machado. Inclusive, Nenê, Kayky e Luiz Henrique, lançados pelo técnico na etapa final, participaram do gol de André, que também entrou no decorrer do jogo.
Outro jogador que Roger lançou foi Lucca. Ele não participou do gol, mas deu trabalho anteriormente e também correspondeu. Ponto para Roger Machado.
Relacionadas
– Eu me movimento com o que está acontecendo no jogo. A intenção de muitas vezes não trocar no intervalo, quando o placar está zerado, é acreditar que com a conversa vai voltar diferente. A partir do momento que isso não acontece, vamos para as substituições. Nunca pensando na estrutura, a estrutura se altera e pode ser alterada com a mexida de características das posições, o que aconteceu. Ao colocar o Lucca na frente, que é um jogador de velocidade, fiquei com a mesma estrutura, mas mudei a característica – analisou Roger.
Fluminense mantém estrutura com Roger Machado
Com a maratona de jogos e pouco tempo para treinar, modificar a estrutura do time é algo mais complicado. Daí a importância da leitura de jogo e ter no elenco jogadores com características diferentes.
MAIS! John Kennedy não tem previsão de retorno no Fluminense
– A gente não pode ficar muito preso ao desenho em campo sem pensar na característica dos jogadores. Não tem muita mágica no futebol. Pedem alternâncias, mas como o treinador vai ter alternâncias de estrutura dentro de um cenário que você tem um jogo a cada três dias? Hoje o treinador de futebol vai se basear naqueles que escalam e trocam bem, porque não há tempo para mexer em estrutura. Porque aí, sim, você corre o risco de desestabilizar o mecanismo que vinha dando certo – acrescentou.
MAIS! Após saída polêmica, Marcos Paulo se despede do Fluminense
Novamente nos trilhos da vitória, o Fluminense, nono colocado do Brasileiro, com 13 pontos, volta a campo nesta quarta-feira. O Tricolor encara o Ceará, às 21h30, em São Januário, pela décima rodada.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense