O Fluminense encaminhou o primeiro reforço para a temporada 2021: Samuel Xavier. O lateral-direito de 30 anos já tem as bases definidas para assinar contrato de dois anos com o Tricolor. O vínculo dele com Ceará termina no fim do Brasileirão, em fevereiro.
Reforçar a lateral direita é uma prioridade do Fluminense, que viu Gilberto, que era titular do setor, ir para o Benfica, de Portugal, em agosto do ano passado. Igor Julião e Calegari são as opções de momento do Tricolor.
Fluminense se movimenta no mercado da bola
Samuel Xavier, aguardado pelo Flu após o fim do Brasileiro, é peça importante do Ceará nos últimos anos. Esta é a segunda passagem dele pelo clube. O lateral-direito se destaca pela velocidade e frequência com que chega ao ataque, sua principal virtude.
LEIA MAIS! Sem acordo para renovar, Fluminense deve tentar vender Marcos Paulo
O lateral surgiu com a camisa do Paulista e também defendeu Guarani, São Caetano, Sport e Atlético-MG, além do Ceará. Nesta temporada, ele soma 47 jogos e três gols.
LEIA MAIS! Ailton acalma torcida do Fluminense e descarta lesão em Fred
Enquanto busca uma vaga para a Libertadores de 2021, o Flu também se movimenta no mercado da bola por reforços para a próxima temporada. Samuel Xavier é o primeiro.
Você Também pode gostar
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- André, ex-Fluminense, é anunciado por clube inglês
- Clube inglês comunica que desistiu de André, do Fluminense
- Clube saudita anuncia volante ex-Fluminense
- Pedro Raul enlouquece a torcida e jogo ruim de ver: os memes do empate entre Fluminense e Corinthians
- Clube inglês contrata cria do Fluminense