O Fluminense encaminhou o primeiro reforço para a temporada 2021: Samuel Xavier. O lateral-direito de 30 anos já tem as bases definidas para assinar contrato de dois anos com o Tricolor. O vínculo dele com Ceará termina no fim do Brasileirão, em fevereiro.
Reforçar a lateral direita é uma prioridade do Fluminense, que viu Gilberto, que era titular do setor, ir para o Benfica, de Portugal, em agosto do ano passado. Igor Julião e Calegari são as opções de momento do Tricolor.
Fluminense se movimenta no mercado da bola
Samuel Xavier, aguardado pelo Flu após o fim do Brasileiro, é peça importante do Ceará nos últimos anos. Esta é a segunda passagem dele pelo clube. O lateral-direito se destaca pela velocidade e frequência com que chega ao ataque, sua principal virtude.
LEIA MAIS! Sem acordo para renovar, Fluminense deve tentar vender Marcos Paulo
O lateral surgiu com a camisa do Paulista e também defendeu Guarani, São Caetano, Sport e Atlético-MG, além do Ceará. Nesta temporada, ele soma 47 jogos e três gols.
LEIA MAIS! Ailton acalma torcida do Fluminense e descarta lesão em Fred
Enquanto busca uma vaga para a Libertadores de 2021, o Flu também se movimenta no mercado da bola por reforços para a próxima temporada. Samuel Xavier é o primeiro.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense