Fluminense

Fluminense emite nota oficial contra documento da Ferj

Mário Bittencourt é contra o retorno dos treinos (Reprodução Youtube)

O Fluminense mostrou que segue com o discurso de proteger os jogadores ao não assinar nesta sexta-feira o documento da Ferj, que pede o retorno das atividades. Os tricolores, ao lado do Botafogo, se negaram a apoiar a atitude. Já Flamengo e Vasco se mostraram a favor da volta aos treinos presenciais.

A diretoria do Fluminense sempre rechaçou o retorno dos treinos enquanto as autoridades do Rio de Janeiro não emitissem um comunicado oficial sobre o assunto. Tanto que o clube elaborou um plano para o início dos treinos virtuais com o elenco.

Os trabalhos virtuais foram amplamente elogiados pelos jogadores, que se mostraram receosos quanto ao retorno dos treinos no CT. A comissão técnica já antecipou que os atletas não tem data prevista para voltarem a trabalhar em campo.

N Botafogo, o presidente Nelson Mufarrej falou sobre o documento da Ferj. Já o Fluminense se pronunciou por meio de uma nota oficial. Nela, a diretoria destacou que o isolamento social segue no Rio de Janeiro para contar a pandemia de coronavírus.

Confira a íntegra da nota oficial do Fluminense:

“O Fluminense Football Club vem a público esclarecer os motivos que o levaram a não assinar a carta emitida pela FERJ nesta sexta-feira. O clube acredita que não é o momento do futebol brasileiro dar qualquer sinalização de retorno do esporte quando o país inteiro, particularmente o Rio de Janeiro, está com extrema dificuldade de fazer a população cumprir o isolamento social necessário para reduzir o número de contaminações e mortes por conta do Covid-19, e cidades inteiras começam a anunciar medidas ainda mais severas, como o lockdown.

O Fluminense reforça que a sua posição, desde o início da pandemia, é de só retornar aos treinos presenciais quando os órgãos governamentais e de saúde derem o aval para o retorno em segurança de todos os funcionários envolvidos nestas atividades.”

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *