Fluminense é goleado pelo Corinthians

publicado em 13/01/2021 às 23:22

O Fluminense tentava embalar no Campeonato Brasileiro, mas foi goleado pelo 5 a 0 pelo Corinthians, em São Paulo. Com o resultado, os tricolores seguem com 43 pontos, longe do G-6. Já os paulistas, com 42, entram na briga por um lugar na Libertadores.

Fluminense foi dominado pelo Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Os donos da casa foram superiores durante os 90 minutos. No primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar com Jô. No segundo tempo, os paulistas aumentaram a intensidade e ampliaram com Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Sport, no Maracanã, neste sábado. Já o Corinthians vai ter o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira.

O jogo

O Corinthians começou a partida com uma postura mais ofensiva. Tanto que aos quatro minutos, Jô chutou para boa defesa de Marcos Felipe.

No entanto, depois disso o confronto ficou concentrado entre as intermediárias, sem muita emoção. Somente aos 25 minutos, os donos da casa chegaram com qualidade e abriram o placar. Gustavo Mosquito aproveitou
cruzamento e finalizou em cima de Marcos Felipe. Mas Jô pegou o rebote e mandou para a rede.

O Fluminense passou a avançar após o revés. Fred arriscou da entrada da área e assustou Cássio. Depois, o atacante foi lançado, tentou passar pelo goleiro, mas cruzou para a área. Michel Araújo tentou a finalização, só que mandou na mão de Cássio.

Na parte final, o Corinthians melhorou novamente e quase chegou ao segundo aos 39 minutos. Mateus Vital chutou da entrada da área e obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa. Com isso, os donos da casa seguiram com a vantagem até o intervalo.

Fluminense de Danilo Barcelos sofreu apagão diante do Corinthians (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Corinthians embala no segundo tempo

No segundo tempo, o Fluminense voltou com uma escalação mais ofensiva, com Lucca e Nenê. No entanto, o Corinthians seguiu melhor em campo e acumulava chances desperdiçadas.

Só que aos nove minutos, Gustavo Mosquito tocou para Cazares, que mandou para a rede, sem chance para Marcos Felipe.

O novo revés foi sentido pelo Fluminense, que viu o Corinthians ampliar aos 15 minutos. Fagner foi lançado pela direita, entrou na área e chutou cruzado para o gol.

Os cariocas tentaram esboçar uma melhora. No entanto, os donos da casa continuaram dominantes e chegaram ao quarto gol aos 23 minutos. Mateus Vital arriscou de longe, mais uma vez sem chance para Marcos Felipe.

Com a goleada consolidada, o Corinthians diminuiu o ritmo e passou a administrar a partida. Assim, o Fluminense tentava avançar, mas não tinha força para levar perigo.

Nos minutos finais, os donos da casa ainda tiveram tempo de marcar o quinto. Nos acréscimos, Luan deu números finais na capital paulista.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 0 FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 13 de janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC-Fifa)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Cantillo (Corinthians); Hudson e Fred (Fluminense)
GOLS
CORINTHIANS: Jô, aos 25min do primeiro tempo; Cazares, aos 9min do segundo tempo; Fagner, aos 15min do segundo tempo; Mateus Vital, aos 23min do segundo tempo; Luan, aos 45min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Léo Natel), Gustavo Mosquito (Camacho), Cazares (Luan) e Mateus Vital (Gustavo Pereira); Jô (Everaldo)
Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Lucca), Yuri, Yago e Michel Araújo (Nenê); Wellington Silva (Caio Paulista) e Fred (Martinelli)
Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar)

Deixe seu comentário:

Comentário