Publicidade

O Fluminense vem sendo tratado como intruso na parte de cima da tabela de classificação. Com elencos inchados e com várias opções, Atlético-MG, Internacional, Flamengo e São Paulo carregam para boa parte da mídia o rótulo de melhores plantéis. Assim o Tricolor é tratado como um patinho feio. Mas isso não assusta os jogadores do clube das Laranjeiras. O Fluminense desdenha do discurso de elenco menos qualificado entre os principais favoritos ao título.

Muriel aposta no sucesso do Fluminense (Foto: Reprodução ge)

Na visão dos jogadores, mesmo com a perda de jogadores qualificados para o exterior, como o lateral-direito Gilberto e o atacante Evanilson, o Fluminense ainda aparece com um grupo de ponta e que pode sim ser postulante ao caneco.

Leia também:

Publicidade

Muriel comemora retomada da boa fase
Fluminense quer renovar com Odair Hellmann antes do fim do mês

Um dos entusiastas do elenco é o goleiro Muriel, um dos líderes do grupo.

– O sucesso de uma equipe não são só os 11 que estão jogando. Aqui tem muitos jogadores bons, às vezes é difícil ficar fora. Quem entra tem se dedicado e pensado no bem coletivo. Nosso elenco é qualificado – disse Muriel.

Lucca vê elenco lutando por todas as vitórias

Lucca vê Fluminense forte no Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Publicidade

Chegado recentemente ao elenco, o atacante Lucca compartilha desta opinião.

– O Fluminense é um grupo muito qualificado e basta olhar para o plantel pára perceber isso. Um jogador para conquistar seu espaço aqui precisa se esforçar ao máximo. Temos um grupo em condições de brigarmos pela vitória em todos os jogos. Além disso vamos nos esforçar para isso – disse o artilheiro.

O Fluminense vai mais uma vez colocar seu elenco à prova neste sábado, quando o time volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor terá pela frente o Palmeiras a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).