Publicidade

Embalado pelas vitórias no Maracanã, o Fluminense tem um teste de fogo para acabar com a seca de triunfos longe do Rio. A missão do Tricolor Carioca não será nada fácil. Neste domingo, o Fluminense visita o líder Atlético-MG, no Mineirão, às 16h (horário de Brasília).

Na ponta com oito pontos de frente sobre o Flamengo, o Atlético-MG pode ficar ainda mais perto do título brasileiro.

Já o Fluminense tem 51 pontos e pretende ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Fluminense tenta neutralizar o Galo (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Publicidade

Marcão, treinador do Fluminense, sabe que realmente o grande desafio de sua equipe neste duelo é fazer o time render como se estivesse atuando no Maracanã. Mas ele sabe que a tarefa não será das mais tranquilas.

– A nossa entrega tem que ser a mesma de um jogo diante da nossa torcida. Mas sabemos que a tarefa é complicada, pois vamos encarar um Mineirão lotado e contra um Atlético Mineiro lutando pelo título. Entretanto temos condições de fazer um bom jogo.

Para este jogo Marcão terá o retorno do volante André, que cumpriu suspensão contra o Colorado, e reaparece na vaga de Wellington. Mas Marcão só deverá divulgar a escalação minutos antes do confronto, pois o Fluminense tem atletas que estão com sintomas gripas.

Cuca prega equilíbrio

Cuca Atlético-MG Calmo, Cuca lidera o forte Atlético-MG | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Publicidade

Cuca, técnico do Atlético-MG, vem trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores. Isso porque existe uma ansiedade na luta pelo título.

– A nossa equipe precisa ter tranquilidade para saber administrar este tipo de situação. O Atlético Mineiro está caminhando bem e temos que saber lidar bem com a liderança – ensinou o comandante.

Relacionadas

Calegari Fluminense

Em termos de escalação, a dúvida no Galo é o atacante Diego Costa, que luta contra um quadro de desgaste muscular. Se ele ficar fora a tendência é que Keno assuma um posto no time titular.

Publicidade

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Naquela ocasião a partida terminou empatada por 1 a 1. Fred abriu o placar para os cariocas. Mas Eduardo Sasha empatou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de novembro de 2021 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)

Publicidade

ATLÉTICO: Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa (Keno)
Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro (Manoel), David Braz e Marlon; André, Calegari (Nonato) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista (Arias) e Fred
Técnico: Marcão

Comentários