Publicidade

O Fluminense agiu rapidamente e aposta na solução caseira para o lugar de Roger Machado. Horas após anunciar a demissão de Roger, o clube carioca confirmou o nome do novo comandante. Efetivado, Marcão assume o Fluminense até o fim da temporada.

– A diretoria efetivou o nome de Marcão com base nos objetivos alcançados pelo treinador em suas recentes passagens no comando do time. Em 2019, ele ajudou a equipe a escapar do rebaixamento e ainda a chegar à Copa Sul-Americana. Em 2020, assumiu após a saída de Odair Hellmann. Não só manteve o bom nível do trabalho anterior como ainda conseguiu melhorar a performance do time, com aproveitamento de 59,5% – informou, em nota oficial, o Fluminense.

Marcão Fluminense Marcão assume o comando do Fluminense | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

Curiosamente, Marcão entregou o time para Roger Machado. O técnico foi demitido neste sábado. Roger não resistiu à eliminação do Fluminense na Libertadores. Além disso, o Tricolor Carioca vem de quatro derrotas consecutivas pelo Brasileirão.

Relacionadas

Roger Machado Fluminense

Publicidade

Ídolo do Fluminense, defendeu o clube na época de jogador, Marcão conhece bem o elenco em função do cargo anterior de auxiliar. Além disso, comandou a maioria dos jogadores na temporada de 2020.

Igual a Thiago Neves! Fred conquista mais uma marca histórica pelo Flu

Marcão reassume o Fluminense com a missão de colocar o time nos trilhos no Brasileiro e pensando também no mata-mata da Copa do Brasil. O Tricolor está nas quartas de final e tem pela frente o Atlético-MG.

Publicidade

O técnico já deve estrear nesta segunda-feira. O Fluminense recebe o Atlético-MG, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com 17 pontos em 15 jogos (tem uma partida adiada), o Tricolor está na 15ª colocação.

Comentários