O Fluminense rechaçou o retorno das atividades no CT e iniciou os treinos de forma remota. A comissão técnica acompanhou todos os jogadores, que realizaram o trabalho físico ao mesmo tempo.
O preparador físico Marcos Seixas explicou como foi feita toda a organização para o início dos treinos remotos.
– O processo de montagem dessa intertemporada virtual do Fluminense se iniciou com a ideia dos departamentos de fisiologia e preparação física do clube de montar protocolos, slides e exercícios para a gente passar para os atletas realizarem em casa. Essa ideia surgiu no início das férias dos atletas. Os departamentos se reuniram e, em conjunto, gravaram uma centena de exercícios individuais. Com a chegada do fim das férias, pensamos em uma outra possibilidade. Já que os atletas precisariam retornar e treinar, mas não de maneira presencial, por que não a gente apresentar esses exercícios para todos eles ao mesmo tempo? Então, durante uma semana, testamos, utilizamos a comissão técnica como cobaia e ensaiamos isso até a apresentação dos atletas – disse.
Seixas destacou o comprometimento dos jogadores neste reinício de treinos.
– Estamos muito satisfeitos com o retorno que estamos tendo. Todos os atletas estão presentes nas sessões e já estão fazendo com um belo desenvolvimento todos os exercícios que temos proposto – declarou.
O fisiologista Juliano Spineti destacou que o departamento de futebol do Fluminense criou um “CT virtual” para se adaptar a este período.
– Nós adaptamos essa ferramenta de videoconferência com os vídeos e fizemos um “centro de treinamento virtual”. Conseguimos, no dia a dia, ter contato com os atletas, entender como está sendo a execução. A equipe de preparação física e fisiologia ficam em tempo real corrigindo e motivando. Temos sempre um médico atento e que pode intervir em qualquer situação. Basicamente, fizemos um CT virtual, multidisciplinar – comentou.
Volta sem data
A diretoria do Fluminense já adiantou que o retorno das atividades presenciais no clube só vai acontecer com a liberação das autoridades do Rio de Janeiro. Por isso, dificilmente os tricolores vão treinar no CT neste mês.
Leia também:
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense