Neste sábado, a Ferj vai reunir com os clubes para tentar determinar uma data o retorno do Campeonato Carioca. Contrário a volta do futebol, o Fluminense anunciou que irá estar no Arbitral.
O presidente Mário Bittencourt destacou que vai enviar um representante, mas adiantou que a posição dos tricolores segue sendo contrária a retomada do Estadual.
– O Fluminense estará representado no arbitral de amanhã por seu representante nas entidades e manterá sua posição contrária ao retorno da competição até que a pandemia seja controlada no Rio de Janeiro. Não mudaremos nossa posição – disse ao Esporte Interativo.
Leia também:
‘Tour de Fred’ acaba com assinatura de contrato com o Flu
Mário Bittencourt revela polêmica com a Ferj
O mandatário também rechaçou qualquer chance de iniciar os treinos presenciais no CT.
– Quanto aos treinos, os jogadores seguirão cumprindo o programa em casa até o dia 10 de junho, como já amplamente divulgado. Entendemos que o momento não é para se falar em retorno do futebol, numa cidade que, neste momento, detém recordes negativos na pandemia – declarou.
Mário Bittencourt exemplificou sua postura com o atual momento no Rio Grande do Sul. Federação e clubes estipulam o reinício do Gaúcho somente para o meio de julho.
– No Rio Grande do Sul, onde a taxa de mortes é dez vezes menor, a previsão conservadora para o retorno é em 15 de julho e, ainda assim, desde que a pandemia esteja controlada. Não há motivo que justifique voltar ao futebol no Rio de Janeiro antes dessa data – finalizou.
O presidente tricolor revelou nesta semana que a Ferj ameaçou dar W.O. em Fluminense e Botafogo caso ambos se recusem a jogar o Campeonato Carioca na data estipulada.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense