O Fluminense tem conseguido manter sua folha salarial em dia nesta temporada. Mesmo assim, os tricolores seguem com problemas nas finanças.
Para piorar, o clube carioca pode ser punido pela Fifa. O Fluminense pode ser impedido de registrar reforços e perder pontos no Campeonato Brasileiro.
Isso porque os tricolores foram condenados a pagar uma dívida com o STK Samorin, da Eslováquia. Os clubes mantiveram uma parceria por anos.
O presidente Mário Bittencourt falou sobre a situação.
– O Samorin cobrava 1,6 milhão euros a nós, daquela parceria construída há duas gestões atrás. Nosso departamento jurídico entrou em ação, fez uma excelente defesa, mas mesmo assim, nós conseguimos reduzir o pedido do Samorin, mas fomos condenados na semana passada a pagar 536 mil euros pela FIFA, que é quase um mês de folha do nosso departamento de futebol. Temos 40 dias para pagar ou tentar um parcelamento, sob pena de ficarmos impedidos de realizar transferências de jogadores, sob pena de perdermos pontos como o Cruzeiro perdeu no Campeonato Brasileiro. Só de dívidas FIFA, que são dívidas de curto prazo, nós temos pra lá de R$ 40 milhões – disse.
Relacionadas
Dentro de campo, o Fluminense encara o Cuiabá, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal. Os tricolores miram a entrada no G-6 do Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense