Publicidade

Equilíbrio. Esta é a palavra de ordem no Fluminense para que o time possa sofrer menos no Campeonato Brasileiro. Não que a campanha seja ruim. Mas há o sentimento de que o Tricolor poderia estar melhor colocado se não fossem algumas situações. Algumas bobeadas do time incomodam, como por exemplo o gol de empate sofrido no empate com o Vasco por 1 a 1 no fim de semana. O gol do argentino Germán Cano, que tirou dois pontos do time das Laranjeiras, foi nos acréscimos do segundo tempo.

Wellington Silva Fluminense x Vasco Wellington Silva marcou para o Fluminense no clássico (Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação)

Apesar disso existem pontos positivos que o Fluminense deseja manter. Por exemplo, o ritmo intenso no começo dos jogos faz o Tricolor ser o time que mais marcou gols nos primeiros dez minutos em jogos da competição. Foram seis vezes, contra cinco do Flamengo, que vem em segundo lugar neste ranking. No domingo, diante do Vasco, Wellington Silva marcou o gol aos oito minutos de jogo.

Leia também:

Publicidade

Fluminense se reúne com Marcos Paulo e negocia renovação de contrato
Marcos Felipe: ‘Os grandes objetivos são uma vaga na Libertadores e o título do Brasileiro’

Assim diante do Vasco o Fluminense viveu os dois lados da mesma moeda. O time sofreu um gol no fim do jogo, após ter aberto o marcador no início da partida.

Jogadores reconhecem importância do equilíbrio

Matheus Ferraz, do Fluminense Matheus Ferraz quer Fluminense atento (Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação)

Marcão conversou com os jogadores nos treinos de segunda e de terça-feira no sentido de fazer o Fluminense encontrar este equilíbrio. Os atletas assimilaram os pedidos do treinador, até porque antes disso eles já vinham mostrando nas entrevistas o desejo de manter o time constante ao longo dos noventa minutos.

Publicidade

– Nós temos que pegar o que aconteceu contra o Vasco como lição, buscar este equilíbrio e não permitir que o adversário cresça na reta final do jogo. Começamos bem e temos que manter a pegada – disse o zagueiro Matheus Ferraz.

O Fluminense tem 40 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação. O time entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando encara o Atlético-GO em Goiânia (GO).