Publicidade

O Fluminense não vai contar com o futebol do atacante Marcos Paulo na Copa Libertadores. O Tricolor não inscreveu o jogador na fase de grupos do torneio. Assim avisou para a comissão técnica que ela não pode contar com ele para o torneio continental e nem para as demais competições.

Marcos Paulo em ação pelo Fluminense (Foto: Divulgação Instagram)

A decisão do Fluminense tem por base o receio de o jogador se machucar e isso atrapalhar a negociação com o Atlético de Madrid. O atleta tem contrato com o clube brasileiro até julho, quando tem que se apresentar ao futebol espanhol. Mas se sofrer alguma lesão os atleticanos têm direito a desistir do negócio, o que seria muito ruim financeiramente para o Fluminense.

A comissão técnica do Fluminense não relacionado o atleta, de 20 anos, há mais de dois meses. Tem trabalhado com os atletas do time sub-23, mas sem entrar em campo para participar de partidas.

Fluminense tem outros jovens inscritos

Publicidade

E olha que a juventude dele não é um problema para a comissão técnica. Os goleiros João Lopes e Gustavo Ramalho, o zagueiro Davi, o lateral-esquerdo Jefté, o meia Gustavo Apis e o centroavante João Neto são oriundos da base e até hoje não disputaram uma única partida com o time de profissionais. Mas o técnico Roger Machado apoia a decisão de não contar com Marcos Paulo. Apesar da fase de grupos encerrar antes de julho, o jogador não poderia ficar para toda a competição, que se encerra em novembro.

Sem Marcos Paulo o Fluminense estreia na Copa Libertadores na próxima quinta-feira. O adversário é o River Plate da Argentina, um dos favoritos ao título. O duelo está programado para às 19h(de Brasília), no Maracanã.

Comentários