Publicidade

O torcedor do Fluminense não vê a hora de a bola voltar a rolar e por isso mesmo está ansioso para que o futebol volte ao normal. Enquanto isso não tem uma previsão concreta de acontecer, por conta da pandemia do Coronavírus, é o momento de imaginar como será o retorno. Aliás, como será o restante da temporada do Fluminense.

Ter um elenco equilibrado e unido são fatores que podem ajudar para que o trabalho do técnico Odair Hellmann seja vitorioso.

O MQJ listou os cinco principais motivos para a torcida acreditar que o Fluminense seguirá embalado:

Publicidade

1. Odair Hellmann já aplicou seu estilo

Odair tem liderança sobre o elenco (Foto: FluTV)

O técnico Odair Hellmann já mostrou que tem capacidade para montar os times bem ao seu estilo quando tem tempo para trabalhar. Um exemplo disso foi o bom começo de temporada que o Tricolor teve, ganhando os primeiros jogos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Odair não deverá ter vários dias tão logo o elenco volte de férias, já que assim que a bola for autorizar a rolar os clubes vão quer os jogos. Isso porque atravessam uma crise financeira e são pressionados pela televisão. Assim, o Fluminense larga na frente de alguns que já trocaram de técnico este ano ou que ainda não conseguiram encontrar um estilo.

Publicidade

2. Confiança do grupo

Jogadores do Fluminense comemoram (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Apesar de ter decepcionado nas competições mata-mata, o Fluminense tem a melhor campanha do Campeonato Carioca. Os jogadores têm demonstrado em entrevistas que isso deixa o plantel bem confiante em um ano melhor.

3. Elenco equilibrado

Elenco do Fluminense é equilibrado (Foto: Instagram)

Publicidade

O Fluminense vem conseguindo mesclar bem o elenco em termos de idade. Do mesmo jeito que existem veteranos como os meias Paulo Henrique Ganso e Nenê, também existem jogadores jovens. Um exemplo é o garoto Miguel, apoiador de apenas 17 anos e o mais novo da história a vestir oficialmente a camisa tricolor.

União é um diferencial do Fluminense

4. Bom relacionamento

Miguel provoca Nenê (Foto: Instagram)

O elenco do Fluminense mostra um excelente relacionamento entre os jogadores. A brincadeira entre os jogadores é constante, inclusive nas redes sociais em tempos de Coronavírus.

Publicidade

5. Parceiros da diretoria

Mário Bittencourt tem a confiança do plantel (Foto: FluTV)

Os jogadores têm muito respeito pelo presidente Mário Bittencourt. O mandatário ganhou a confiança do grupo ao afastar o vice-presidente Celso Barros, que, segundo informações de vestiário, pressionava treinadores. Além disso, a transparência com os assuntos financeiros e atrasos salariais de Mário cativou o plantel.

Leia também:

Publicidade

Saiba os motivos que podem fazer Fred voltar ao Fluminense

Miguel chama Nenê de velho: ‘grupo de risco do covid-19’